The Flash 2×16: Trajectory

Trajectory dá destaque às mulheres e ainda insere novos elementos do universo da DC Comics.

Preciso perguntar: ela é bonita?” RAMON, Cisco

The Flash voltou do hiato com uma trama simples. Após tanto correr em busca de Zoom, Barry e seus amigos decidem dar um tempo para si mesmos, afinal de contas, meta-humanos ou não, todo mundo tem o direito de cair na gandaia uma vez ou outra, não é mesmo? Porém, nada é simples em Central City, cidade dos velocistas, sejam estes homens ou mulheres. Falando nelas ….

… Eliza Harmon foi a primeira velocista feminina que vimos correndo pelas ruas de Central City. A jovem cientista se viu tentada a provar seu valor e não mediu consequências para isso. Todas as sequências da personagem no episódio foram excelentes e com efeitos especiais que chamaram atenção. E vale destacar a cena da boate, quando ela mostra sua capacidade de pegar coisas emprestadas e não devolvê-las. Nos quadrinhos, a personagem ganha poderes graças à um experimento científico de Lex Luthor.

Jessy Quick, a futura corredora das ruas de Central City, está ganhando cada vez mais espaço na série. Após vivenciar diversos traumas, a jovem se mostrou determinada e mais forte que qualquer um imaginava e deu um rumo para sua vida. Spoiler alert: Jessy foi para um local muito conhecido dos quadrinhos, Opal City. Entendedores entenderão a referência!

Iris também é outra personagem que está crescendo. Suas habilidades jornalísticas são uma de suas principais características. Em Trajectory isso foi mostrado de forma convincente e ainda mostrou como a profissão dela poderá ajudar Barry em missões futuras e a manter a boa reputação do herói, sempre querido por todos.

Enquanto isso, Barry Allen ainda está vivendo um momento de decepção. Ele se mostrou disposto a comprometer seus valores pessoais para deter Zoom de uma vez por todas. Isso já foi visto anteriormente. Embora ele não tenha se desenvolvido como pessoa (isso aconteceu muito enquanto Patty Spivot estava presente em sua vida), o velocista escarlate adquiriu novas habilidades como herói e isso é excelente para seu crescimento. Já não pode se dizer o mesmo sobre Wally. Ao que tudo indica, a virada do personagem acontecerá apenas no final da temporada e sua história será melhor desenvolvida no terceiro ano de The Flash, que já está garantido pela The CW.

E o que falar de Cisco? O personagem foi extremamente importante para o clímax do episódio e ainda foi o ponto alto da cena da boate. Não houve um ser humano nesse mundo que não riu da dancinha extremamente “original”. Se você não viu, dá uma olhada no vídeo abaixo:

Com uma trama simples, porém interessante, Trajectory mostrou como inserir e adaptar os elementos do universo complexo do velocista escarlate em uma série de TV de forma simples, como o soro Velocity 9, e mesclá-los com elementos tecnológicos atuais, como drones e aplicativos para celular, a Netflix, e também, com ícones da cultura pop, como Beyoncé. The Flash está acertando cada vez mais ao tornar o programa contemporâneo e adaptar suas histórias de acordo com o momento atual que sua audiência vive. E isso é excelente.

O próximo episódio vem aí e Barry viverá um Flash Back, literalmente. Dá uma olhada no que está por vir:

E você, o que achou de Trajectory? Deixe sua opinião nos comentários.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER