The Following 3×04 — Home

Como é a expressão? O lar é onde está o coração? O meu está aqui” — LOCKE, Kyle.

Não há lugar como o lar, já dizia a Dorothy de O mágico de Oz ao retornar para o Kansas. O outrora monocromático lugar agora assumia contornos vívidos quando a menina regressa à sua terra, valorizando-a. O coração dela sempre esteva ali. Ela só precisou perder seu lar para reconhecer isso.

Os assassinos de The Following também possuem um lar e este não é nenhum lugar físico, palpável. Está mais para as relações que eles constroem com seus líderes e seus companheiros. É esse sentimento de pertencimento a uma causa maior que eles depositam sua fé, suas emoções. Isso é um lar.

Nesse aspecto, não há muita diferença entre os assassinos de uma seita e os seguidores de uma doutrina religiosa. O fundamentalismo faz ambos crerem que o lar está além do lugar em que eles vivem. Ambos estão por aqui servindo a um propósito maior, gratificante, redentor e salvador.

The Following 3x04

Finalmente é revelado o real propósito do casal Locke. Daisy e Kyle se aliaram a Mark Gray, mas não eram leais a ele. Estavam usando-o para ocultar seu real intento: ajudar no julgamento de Arthur Strauss, o mentor de Joe Carroll. Um investimento arriscado, mas bastante engendrado. Por quatro episódios, especulou-se que seriam apenas mais uns seguidores de Carroll. Colocá-los a serviço de Strauss deixa a trama menos óbvia. Resta saber como isso será sustentado daqui para frente.

Max e Mike são o casal da The Following. Jogá-la nos braços de outro, ainda por cima insosso, é apenas fazer render um arco narrativo que nasceu fadado ao fracasso. Bastou um tempo próximo para que os dois se atracassem e mostrassem que merecem sim uma chance de ficarem juntos. Pena que o atual namorado de Max descobriu a traição da pior maneira possível. Algo de terrível pode acabar saindo daí.

Ryan Hardy continua sendo o alvo da vez. Os ataques ao corpo de bombeiros e à filha de uma juíza, mais que relacionado ao julgamento de Strauss, tinha como objetivo desacreditar o FBI. Não é muito difícil conseguir isso, levando-se em consideração todos os erros do processo, os atos equivocados encobertos e varridos para debaixo do tapete. Tudo isso poderá vir à tona a qualquer momento.

Estava um pouco desacreditado com essa terceira de temporada de The Following. Porém, este quarto episódio lançou um pouco de luz sobre os rumos futuros e esta pode ser vista com um pouco de esperança. Não superará as temporadas anteriores, mas também não poderá ser linchada como muito ruim. Ainda dá tempo de recuperar as coisas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER