The Following 3×08 — Flesh & Blood

Conforme previsto, a série não consegue manter o bom ritmo do episódio anterior

Sou o homem que tirará o seu futuro, como fiz com centenas antes de você. Pedaço por pedaço” — NOBLE, Theo.

Apesar da citação acima ser atribuída a The Noble, vale lembrar que esta é apenas uma das identidades usada por ele e pode não ser seu nome verdadeiro. O mais indicado é que não seja mesmo.

O que eu temia após um episódio tão bom e eletrizante acabou se concretizando nesse Flesh & Blood. Não que tenha despencado completamente, mas foi bem abaixo do ritmo imposto anteriormente.

O episódio todo foi um jogo de gato e rato entre Ryan Hardy e Theo Noble. A diferença é que o assassino está sempre a dois passos à frente, como o próprio Hardy já havia observado anteriormente. Theo também não pensa duas vezes antes de se livrar de tudo que possa atrapalhá-lo. Uma vizinha fofoqueira, o marido paspalho dela, a esposa ou mesmo os próprios filhos. Nada é capaz de detê-lo.

But some don't believe Theo is the "family man" he says he is.

E é diante de alguém tão implacável que Ryan se vê diante mais uma vez. Diferentemente de Joe Carroll, que era egoísta e queria ser idolatrado, o novo assassino é discreto e quer permanecer assim. Suas habilidades como hacker sempre o salvam da polícia e conseguem ajudá-lo a matar suas vítimas.

Gina Mendez acabou retornando para o caso, mas já desistiu. Ela não tem mais estrutura para suportar um novo caso tão aterrador. E não dá para culpá-la. Quem mais perde com a saída da moça é o próprio Ryan, que tinha em Gina alguém para segurar o rojão quando as coisas esquentassem.

E por falar em Joe Carroll, este está preste a ser executado e se vê diante de uma traição: Ryan não irá assistir à execução. Ainda resta dúvidas que esta, de fato, ocorra. Carroll é um personagem emblemático para a série. E agora ele também passou a ter sonhos com Hardy. Não acredito nessa execução e penso que alguma reviravolta irá surgir disso.

Gwen vai ser condecorada com o prêmio de pessoa mais chata e sem noção. Ela queria que Hardy ficasse de boa depois que o patrão dela defendesse Joe Carroll durante um jantar? Seria muita ingenuidade por parte dela. Talvez ela não seja a mulher que o detetive precise.

Enfim, mais um episódio cumprido. Se encaminhando para a reta final, The Following consegue ser apenas eficiente.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER