The Following bem, nada mais

Alô amigos! Como no domingo passado foi dia dos playoffs da NBA, a Fox e a NBC decidiram não exibir episódios inéditos de suas séries, apenas o ABC exibiu Once Upon a Time e Revenge e tiveram queda de público em ambas.

A emissora está focada no NFL. Para as transmissões dos jogos de futebol americano, e ao contrário do Brasil, as emissoras fazem um rodízio entre as 3 maiores, que possuem alcance nacional, para as transmissões (o último ano de transmissão da ABC foi 2006). É uma das maiores audiências da TV americana, com público superior a 100 milhões de espectadores. Por este motivo, as emissoras escolhem a dedo qual série irá ao ar logo após o término do jogo.

Para este ano, a CBS escolheu ELEMENTARY para este posto. Este horário já foi ocupado por Grey´s Anatomy (37 milhões), Crminal Minds (26 milhões), Glee (26,8 milhões) e The Voice (37,6 milhões)

Vamos lá?

1.sobe

E por falar em Glee, o retorno da série, após quase um mês sem inéditos, volta com audiência bem melhor que os últimos episódios apresentados. Com 6,79 milhões de espectadores e um rating de 2,6 pontos, Glee ainda não está nem perto da média das outras temporadas. Para o bem da série, esses números têm que aumentar. Mesmo assim, a série ainda reina na Social TV nas noites de quinta, com mais de 148 mil citações no twitter.

Já a estreia de The Following na Fox foi a melhor estreia do canal desde Lie To Me, em 2009 (12,37 milhões de espectadores). A série estreou com 10,42 milhões de espectadores e rating de 3,2 pontos. Foi bom, mas lembremos de que Alcatraz estreou com rating de 3,3 e acabou sendo cancelada. Porém o público de The Following foi maior que o de Alcatraz. Vamos acompanhar a série, que eu achei fantástica, para ver como se comporta nas próximas semanas. Já na Social TV, a série se destacou com 38,4 mil citações no Twitter, a maior entre as séries de ficção.

The Neighbors, depois de uma estreia estrondosa, vem mantendo público superior a 6 milhões de espectadores e está muito perto de garantir próxima temporada.

As séries do ABC Family reagiram esta semana. Vamos acompanhar!

A sorte de Nashville é que o canal já cancelou 4 séries, pois a audiência da country serie continua a cair, com 5,51 milhões de espectadores e rating de 1,9.

2.desce

Girls não conseguiu se recuperar da estreia péssima da segunda temporada. O segundo episódio da série teve 570 mil espectadores e rating de 0,3, baixo até para canais premium como a HBO.

O Showtime voltou a sofrer com a falta de Dexter e Homeland. Shameless, House Of Lies e Californication não conseguiram manter os níveis das outras séries do canal, e nem chegaram a marcar um ponto de rating, com 0,7; 0,5 e 0,4 pontos respectivamente. O público também não foi lá grandes coisas: 1,37; 0,89 e 0,75 milhões de espectadores. Abre o olho, Showtime! Não dá para viver apenas de duas séries de sucesso…

A fantástica season finale de American Horror Story teve apenas 2,29 milhões de espectadores. Pena!

Eu já disse aqui semana passada, mas vale ressaltar novamente: eu vejo rescisão de contrato com Charlie Sheen se a audiência de Anger Management continuar a cair assim… Esta semana foram 1,34 milhões de espectadores com 0.6 de rating.

Já a nova comédia de Matthew Perry, Go On, amargou sua pior audiência: 3,97 milhões de espectadores com 1,3 pontos de rating. A vida pós Friends não está fácil para a maioria deles não!

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até breve.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER