The Following: Suspense, internet e assassinatos

The Following é a grande novidade desse começo de ano no canal Warner. A série de drama e suspense tem como protagonistas (e grandes destaques) os atores Kevin Bacon e James Purefoy. Nós do Box em Série fomos convidados para um evento de lançamento do programa, e conferimos uma exibição exclusiva do promissor episódio piloto.

Nela, Bacon interpreta o obstinado agente aposentado do FBI, Ryan Hardy. Ele é chamado de volta após a fuga do assassino em série Joe Carroll. Carroll é o tema do livro “A poesia do assassino”, escrito pelo agente Hardy. A obra conta sua história durante todo o caso: como investigou, descobriu e prendeu Joe Carroll.

É por isso que o FBI chama Ryan para ser consultor do caso, na tentativa de descobrir qual será o próximo passo de Joe. Será que ele visitaria seu filho e ex-mulher, que teve um caso com o agente Hardy? Ou tentaria terminar seus assassinatos, já que sua última vítima continua viva, graças a Hardy?

Ao longo da investigação descobrimos que o charme e lábia de Joe ajudou com que ele ganhasse seguidores. Como estimado professor universitário, apaixonado por romances góticos como o de Edgar Alan Poe, não serie inesperado vê-lo retomar uma banca de pupilos.

The Following Season 1

Seus seguidores o visitavam na prisão e, com a ajuda deles e tendo a internet como ferramenta, Joe conseguiu espalhar seus ideais. Ganhou ainda mais discípulos, dispostos a gastar anos de suas vidas em um plano para ajudar seu líder a praticar sua maior arte: assassinatos.

Cabe então ao agente Hardy e sua nova equipe descobrir quem são esses seguidores — pessoas ”adormecidas” que esperam por um sinal de Joe para começar a agir e terminar sua obra, agora colaborativa.

Mas Hardy também tem seu time, formado pela desconfiada Agente Jennifer Mason (Jeananne Goossen) e pelo carismático agente Weston (Shawn Ashmore). É interessante ver que Weston é fã do trabalho de Hardy, sabendo tudo sobre sua carreira como investigador e escritor.

No melhor clima 24 horas, The Following surpreende por sua qualidade cinematográfica e protagonistas que co-dependem de outros personagens para agir. Ao final do episódio, você fica com aquela vontade de ver o próximo, e saber mais sobre toda a trama.

James Purefoy demostra muito carisma e charme como o sedutor Joe Carroll, o assassino confesso e ainda assim envolvente. Em contra ponto, o personagem de Kevin Bacon é solitário e pouco amistoso — e isso subverte os papéis de herói e mocinho, ainda mais se consideramos o vício do agente Hardy e envolvimento com a família de Carroll.

A série possui uma trama que pretendente entregar situações repentinas, apoiada nas engrenagens dos seguidores “adormecidos” de Carroll — o que pode facilmente se tornar uma fórmula e tirar o brilho do suspense.

The Following foi criada por Kevin Williamson (Dawsons Creek, The Vampire Diares). No elenco, além de Bacon e Purefoy, estão também Natalie Zea, Shawn Ashmore, Jeananne Gossen, Annie Parisse e Kylie Kattlet. Sua estréia esta marcada para o dia 21 de fevereiro, às 22h45, na Warner. Vale a pena seguir!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER