The Fosters: Um Novo Tipo De Família

O sistema de adoção é péssimo.” — FOSTER, Jesus

A pergunta leitor é simples, veemente e direta: O que é família para você?

O novo seriado da emissora ABC Family (e aqui não há emissora melhor para tratar o assunto) The Fosters, vem para responder a essa pergunta: Família é um grupo de pessoas que convivem diariamente e que se amam e se respeitam, independente dos membros que a compõe e os seus laços sanguíneos.

Criado por Bradley Bredweg e Peter Paige ( O Emmett do seriado Queer As Folk), com produção de Jeniffer Lopez (Sim, a cantora / atriz que matou a anaconda no Amazonas e ressuscitou a lambada ) a série de TV narra a vida de uma família formada por duas mães, Stef, uma policial (vivida por Teri Polo, de Man Up) e Lena, a vice-diretora de um colégio, (interpretada Sherri Saum, de Rescue Me) que convivem com seus três filhos, Brandon (David Lambert, de Aaron Stone) , fruto do primeiro casamento de Stef com o também policial Mike , e os gêmeos latinos e adotivos Jesus e Mariana ( respectivamente Jake T. Austin de Os Feiticeiros de Waverly Place e Cierra Ramirez de The Secret Life of the American Teenager).

fosters

Lena conhece Callie (Maia Mitchell), uma adolescente problemática, e decide acolher a menina, levando-a para viver com a sua já numerosa família. Enquanto a presença de Callie provoca problemas de relacionamentos entre os membros desta mesma familia , a jovem preocupa-se unicamente em resgatar seu irmão de treze anos, Jude (Hayden Byerly) que vive em um lar adotivo onde sofre maus tratos.

The Fosters mostra-se um projeto ousado, pois de forma bem delicada vai pincelando aos poucos sobre assuntos que hora ou outra são tabus sociais, aprofundando-se em seus dilemas ao longo dos episódios, além de ótimas indiretas datas pelos produtores nas falas de seus personagens:

– Elas preferem o termo pessoas, e sim, elas são gaysFOSTERS, Jesus.

E assim disse Jesus. Pais gays, religião vs instituição familiar, adoção, abuso sexual, alcoolismo, transexualidade na adolescência, imigração ilegal , uso e vendas de drogas são alguns dos temas abordados.

Além é claro do próprio nome do seriado ser um trocadilho bem elaborado, já que nos EUA existe uma sistema chamado The Foster Home, onde crianças órfãs ficam temporariamente com famílias cadastradas pelo governo até que o mesmo consiga achar um orfanado que possa acolher estas crianças.

The Foster (2)

Outra peculiaridade de The Fosters e que eu aplaudo de pé é a diversidade étnica ( que me recordo só foi tão abrangente assim em LOST) , dos membros que compõem a família e do elenco: Brancos, Negros, Latinos estão todos juntos e considerando-se família, uma diversidade e relações tão bonitas de admirar que dá muito gosto de acompanhar os dramas deste família, que as vezes são dramas tão parecidos com os nossos, que poderia muito bem incluir Foster como meu último sobrenome.

O seriado é exibido pela ABC Family e atualmente encontra-se na segunda temporada.Confiram a abertura abaixo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER