The Good Wife 4×01 — I Fought the Law

– Nós não usamos o nome do papai. Nós usamos a lei… Vocês usam o nome do papai? — Alicia
– Como nós usamos a lei?” — Grace

The Good Wife voltou trazendo muitas dúvidas e deixando espaço para coisas boas acontecerem. A Lockhart & Gardner está quase falindo, Alicia está ajudando Peter nas eleições a governador — mas será que eles reatam? -, o marido da Kalinda apareceu e ainda existe um monte de gente querendo ferrar com o Peter.

Terminamos a última temporada esperando a volta do marido da Kalinda e como será que essa história se desenvolveria. Gosto de ver a investigadora toda durona, tentando esconder o medo, querendo proteger as pessoas que ela gosta. Fiquei intrigada com esse marido dela e qual é a história por trás desse dinheiro que ela teria roubado dele. Não ficou claro. E quais são as intenções dele virando cliente da Lockhart & Gardner? Coisa boa não pode ser.

Com a empresa perdendo o maior cliente e cheia de dívidas, faz sentido eles terem aceitado esse caso. E Alicia e Cary trabalhando juntos, ele ajudando ela no caso com o Zach, tudo isso é bom demais. Só que confesso que quando o consultor falou em cortes de equipe, eu gelei! Não de novo. Por favor, não mandem o Cary embora de novo.

Logo no primeiro episódio, vimos a personagem da Kristin Chenoweth, a repórter Peggy Byrne. Ela deve ter algumas cartas na manga porque primeiro mostra um vídeo do personagem do Matthew Perry, o político Mike Kresteva, usando a imagem do filho para se promover e depois vai atrás do Will para falar sobre a relação dele com a Alicia. Again, não ficou muito claro. Mas vejo que eles vão desenvolver isso mais adiante.

Apesar disso, uma das melhores cenas do episódio foi a entrevista dela com a Alicia. Gostei desse diálogo:

– Eu tenho que perguntar isso, Alicia, por que você ficou com seu marido? Por que não pediu divórcio? Outras mulheres traídas como você pediram.
– Por que eu não quis.
– Isso não é dar mau exemplo para as mulheres do mudo todo, ser tão capacho?
– Eu gosto do meu marido. Eu o respeito. Ele tem falhas, mas eu consegui aceitar isso. E me comprometi com um casamento. Eu não gosto de quebrar compromissos.
– Isso não seria colocar as mulheres de volta na década de 50? Mulheres tem todas as obrigações. Homens tem toda liberdade.
– Eu não sei. Isso não é sobre as mulheres nos anos 50. Isso é sobre mim.”

The Good Wife vale a pena por exatamente esses diálogos.

A história principal, que era a perseguição do policial corrupto com Zach, foi a que achei menos interessante. Ainda acho um pouco irritante os filhos da Alicia. Se bem que eles estão participando mais das tramas e devem se envolver de alguma forma com a campanha política, apesar dos protestos da mãe. Gosto muito quando o Peter sai em defesa da família dele. Até esqueço que ele dormia com prostitutas enquanto era casado com Alicia. É, pensando bem, por mais que ele tente, é difícil perdoar, né?

Ainda mais com Will logo ao lado. Aquele diálogo dele com a Alicia, sobre a repórter, e o fato da suspensão dele terminar. Aqueles olhares. Aquele silêncio. Urgh, entendo porque eles não estão juntos, faz muito sentido. Mas eu queria muito vê-los tentar mais uma vez. Gosto muito da química entre os dois.

Como disse, a série voltou deixado algumas pontas soltas e abrindo questões para — o que eu acredito fielmente — conseguirem fechar de forma magnífica mais para a frente. Estou empolgada com todas essas participações especiais. Confio no talento dos roteiristas em construírem histórias inteligentes, com personagens complexas, levantando questões como o limite entre o pessoal e profissional. Estou empolgada com essa Alicia mais madura, encarando repórteres e fazendo escolhas, por mais difícil que elas sejam.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER