The Good Wife 4×02 — And the Law Won

– E se a firma precisar realizar cortes, diga-me por que deveríamos te manter além dos outros associados do 4o ano? — Hayden
– Eu sou boa.” — Alicia

Antes de começar a falar sobre esse episódio de The Good Wife, eu preciso retratar algo que esqueci, algo grave que não mencionei: o primeiro episódio da 4a temporada foi em homenagem a Tony Scott, o diretor que se matou recentemente.

Eu nunca tinha feito a ligação de que ele e o irmão, Ridley Scott, eram os produtores executivos da série. Enfim, que barra esse começo de temporada, né?

Já que também não comentei sobre o Nathan Lane na última crítica, posso dizer que estava esperando que ele interagisse com Alicia para conseguir formar uma opinião. E que personagem interessante!

Ele consegue manipular todo mundo, até mesmo a Alicia. Se você reparar, ela falou que não iria entrar no jogo de queimar seus colegas e é exatamente pra lá que ele a leva, mesmo contra a vontade. Mas ainda fico me perguntando qual será a cartada dele. Temo pela Alicia e pelo Cary.

Por falar em Cary, que felicidade ver Matt Czuchry, ex-Gilmore Girls, em um papel tão bom, em uma série tão magnífica. A única questão é que estou sentindo falta de uma storyline para ele. Ainda no clima de GG proud, nesse episódio tivemos Edward Herrmann, nosso eterno Mr. Richard Gilmore, e o Dakin Matthews, o headmaster Charleston, que fez uma ponta como o médico da vítima no tribunal.

And Will is back! Estou adorando essa sinergia com a Diane. Ainda bem que eles passaram da fase das desconfianças e estão trabalhando juntos. Alguém aqui duvida que eles vão conseguir sair do buraco? A questão é que sempre fica um clima estranho quando a Diane dá a entender que sabe do ponto fraco do Will: a Alicia.

Essa temporada nova de The Good Wife é toda cheia de participações especiais, como já disse várias vezes. O episódio trouxe a personagem da Maura Tierney, vivendo a magnata Maddie Hayward. Fiquei intrigada com ela. Principalmente pelo jeito que ela se refere a Alicia: “a mulher que ficou ao lado do marido”. Por ser uma grande feminista, fico pensando quais são as intenções dela. Algo não me cheira bem. Ou será só neurose?

Tierney arrasou, mostrando uma excelente química com Alicia e Peter. Ela ainda deve aparecer mais vezes e vamos ver se essa suposta amizade com nossa protagonista é pra valer. Até porque ela deixou a advogada em uma situação complicada com Diane, ao negar a renegociação do aluguel do andar. Ai ai…

E finalmente vamos falar da Kalinda. Gente, alguém aqui está entendendo alguma coisa dessa história?! Vamos recapitular: esse marido dela é envolvido com algo ilegal, foi preso, ela decidiu largá-lo e levou uma grana dele. Foi aí que ela mudou de nome e cidade. Lembra toda aquela história com o Blake, personagem de Scott Porter?

O lance é que Kalinda está deixando a desejar, pisando na bola em um momento tenso para a firma. Esse marido dela me dá medo. Não por eu achá-lo perigoso (o que ele provavelmente é), mas por ser meio louco. Acho todas as cenas entre os dois meio desconfortáveis, forçadas demais, confusas. Tipo, ok ficar esse clima bizarro por um episódio, mas tá na hora de esclarecer essa relação, né?

Um comentário a parte: como essa série é bem dirigida, concorda? Dá pra perceber nos pequenos detalhes, do tom de voz usado pelo Will ao jeito de se portar no tribunal. Os olhares entre as personagens, até mesmo os momentos de silêncio na medida certa. A cena final da Alicia no trailer do Peter foi linda, mas me faz pensar: os momentos que vemos Alicia à vontade são sempre com Peter e a família, o que nos leva a perguntar se uma reconciliação está no futuro.

Talvez essa temporada explore a questão que as duas convidadas (Kristin Chenoweth e Maura Tierney) trouxeram. Por que será que Alicia ficou do lado do Peter depois de tudo? O que você acha? Não deixe de comentar o que está achando da temporada até agora. 🙂

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER