The Good Wife 4×21 — A More Perfect Union

Se os eleitores estão perguntando qual candidato é verdadeiramente mais comprometido com as mulheres e as famílias, é o meu marido, Peter Florrick” — Alicia

A um episódio do final da temporada, The Good Wife continua preparando o terreno para a promissora season finale e as consequências que virão no quinto ano. Um dos ótimos plots que a série vem introduzindo é a manobra de Cary, que pretende, junto aos associados do quarto ano, levar cinco grandes clientes da Lockhart/Gardner e criar uma nova firma. Falta pouco para essa bomba explodir e, se o plano de Cary der certo, a competição entre os escritórios renderá tramas ainda mais interessantes.

Mas enquanto isso não acontece, tivemos um bom caso da semana e a volta da advogada Nancy Crozier, com toda sua sonsice e esperteza. Alicia, atendendo a um pedido de sua mãe, Veronica, resolve representar um grupo de programadores contra a empresa de tecnologia Blowtorch — defendida por Nancy — que impõe um contrato trabalhista abusivo aos seus profissionais, ameaçando demiti-los caso não assinem o documento em 48 horas. Não por coincidência, a empresa define tal prazo após um dos programadores — marido da amiga de Veronica — ter morrido por dormir ao volante depois de 18 horas seguidas de trabalho.

A disputa rende embates ácidos entre Alicia e Nancy, esta tentando novamente vender a imagem de ingênua para o prático juiz Rodney Jesko, também em mais uma participação na série. O resultado do processo, embora não tenha sido necessariamente uma vitória, beneficia a Lockhart/Gardner sob uma reviravolta que coloca Alicia mais uma vez no centro dos questionamentos subjetivos a respeito da ética profissional e do caráter de seus sócios.

E, falando em sócios, num movimento parecido com a recente promoção de Alicia, eles decidem beneficiar duas assistentes da firma, em detrimento das demais, a fim de acabar com os protestos da classe, que foi incentivada a buscar melhores condições a partir do próprio caso da empresa de tecnologia. Ao saber da decisão dos parceiros, Alicia repete sua feição de revolta.

TGW4x21

Como em outros plots, The Good Wife sugere de forma sutil e gradual que Alicia realmente considere a possibilidade de acompanhar Cary devido à insatisfação que vem sentido em relação às atitudes de Will e Diane. Desde a época em que lhe foi oferecida a sociedade na Lockhart/Gardner junto com todos os associados do quarto ano, a boa esposa tem demonstrado desapontamento ao perceber as jogadas questionáveis de Will, Diane, David Lee e cia. Até onde ela estaria disposta a chegar para se manter sócia na firma que mais rapidamente se recuperou de uma falência na história recente mundial?

Por outro lado, há um bom tempo Alicia não é mais tão santa quanto aparentava ser no início da série, a exemplo da entrevista que concedeu na TV a favor do marido, que descobriu estar perdendo a disputa pelo governo por não ter boa parte do eleitorado feminino a seu favor. Em função disso, Alicia revela abertamente o problema de alcoolismo enfrentado pelo candidato da oposição, Kresteva (isso é mesmo verdade ou é fruto da cena tramada por Peter no episódio 4×18?), e ainda afirma, sem pudores, que “sempre soube” que seu marido é o candidato mais comprometido com as mulheres e as famílias. Oi?

Ainda tivemos a família de Alicia reunida no episódio para discutir seu relacionamento com Peter — Owen subitamente “baixando a guarda” e apoiando o casamento da irmã e Veronica relembrando os deslizes do candidato ao governo, recorrendo ao Will para dar um jeito na situação. Será que ele vai fazer alguma coisa ou a novela Will-Alicia-Peter acabará mesmo com a renovação dos votos entre Peter e Alicia?

– Alicia concede uma das entrevistas mais relevantes e não colocam Eli no episódio?

– Palmas para David Lee na cena em que pergunta sobre Veronica à Alicia e na reunião com as assistentes da Lockhart/Gardner;

– Kalinda barganhando seu passe com Will e Cary foi legal, mas a personagem está meio morna na série. Cadê o desfecho da trama com seu “marido”? O que ela fez com ele?

– Sem desdobramentos do dilema de Diane para se tornar juíza. Veremos o que acontece na season finale.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!