The Good Wife 5×01 — Everything Is Ending

Will, eu tenho que te contar uma coisa.” Alicia

Por favor, todos de pé aplaudindo esse primoroso episódio de The Good Wife.

Essa é uma série que sabe como evoluir sem perder sua essência. Os personagens cresceram, em quatro temporadas, brilhantemente; o texto é consistente e não subestima a inteligência do espectador. A season premiere reuniu diversos elementos: sequências ligeiras, evolução na história principal, pitadas de humor e sagacidade e um caso da semana de deixar a gente com o coração na boca.

Everything Is Ending é o começo do fim. É o marco de uma possível ruptura. Enquanto Alicia e Carry se mobilizam para formar uma nova firma de advocacia, este episódio nos mostrou que aquele time todo funciona maravilhosamente bem juntos: Alicia, Will, Diane, Kalinda, Cary e até mesmo Robyn, uma excelente nova aquisição. Esse grupo vai ganhar uma dinâmica completamente renovada, com cada um seguindo um caminho diferente (e os promos mostram que mesmo a associação Lockhart / Gardner está com a existência ameaçada).

the good wife 5x01 everything is ending

O caso da semana foi, como em ocasiões anteriores, uma crítica ao sistema judiciário americano, envolvendo as polêmicas penas de morte. O último caso de Alicia foi de tirar o fôlego, com o time correndo de um lado para o outro, comprando mais tempo para um inocente prestes a morrer. Cada um que ali se envolveu conseguiu encontrar uma brecha para explorar e, ainda assim, foi inútil. Ouvir aquele juiz dizendo que, em determinado ponto, é preciso aceitar o veredito, não importando se ele era justo ou não, foi revoltante. E é fantástico como uma série consegue mexer com tantos sentimentos dentro da gente em cerca de 40 minutos. Embora o “negro inocente no corredor da morte” seja um dos plots mais batidos da vida, The Good Wife conseguiu trazer uma nova perspectiva para o assunto. E Will, no último minuto, veio em cima do seu cavalo branco salvar o dia.

Tanto esforço para um caso pro bono! Esse tipo de mobilização divide o coração de Alicia e é uma das suas raízes na Lockhart / Gardner. Ao mesmo tempo, é chegado o seu momento de crescer — e não há muito espaço para isso na firma, já inchada de tantos sócios. Mas o nível de comprometimento e paixão que existe ali, pode não existir na nova firma, com filhotinhos de advogado bem ambiciosos. Cary afirma que ele e a futura sócia são os novos Will e Diana, mas só que numa democracia. Na boa, isso tem chances de funcionar? Doze sócios, cada um defendendo seu próprio interesse? Tenho minhas desconfianças.

Por falar em desconfiança, David Lee is on fire. Graças à sua paranoia, Alicia ficou entre a cruz e a espada — e Kalinda também, que ficou apagadinha nessa reestreia, né?

A desconfiança no seu cliente fez com que Eli Gold promovesse um verdadeiro furacão no escritório do novo Governador de Illinois. Até mesmo Peter Florrick desconfia de si mesmo e decidiu mandar a Marilyn (nome sugestivo, não?) para longe da sua vista — e das suas fraquezas.

A ética será um ponto forte a ser tratado nesta quinta temporada. Embora Alicia, agora primeira-dama de Illinois, pareça um trofeu a ser disputado entre os escritórios de advocacia, é muito provável que seu nome esteja constantemente envolvido em conflitos de interesse com mais frequência do que antigamente. Ponto para The Good Wife, que soube dosar o seu drama ao longo do tempo e ainda inovar com novas tramas.

Estou muito, muito entusiasmada com essa nova temporada. E vocês?

PS 1: Grace ficou loira e as loiras se divertem mais! You go, girl!

PS 2: E os momentos “Sheldon num dispositivo remoto de presença virtual”? Como não amar?

Assista ao sneak peek da quinta temporada:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER