The Good Wife 5×06 — The Next Day

Eu não vou mais ser educado. Qualquer um no nosso caminho, nós vamos destruir” — GARDNER, WILL

Um episódio foi a calmaria; o outro, a tempestade (e que tormenta!) e agora o dia seguinte. Os primeiros momentos em que se avaliam os primeiros estragos e em que se começa a “arrumar a casa”. E já que o episódio anterior foi o divisor de águas, é The Next Day que marca uma nova The Good Wife.

E, a contar por esses 43 minutos, uma nova série com a mesma qualidade da que ficou pra trás.

the-good-wife-5x06-The-Next-Day

Após uma ruptura brusca e até sangrenta, temos dois escritórios, cada um com suas vantagens e cada um com seus defeitos. Florrick/Agos se formou baseado na ideia de que eles são as abelhas que produzem o mel, só queriam agora resguardar esse estoque ao invés de dividir com a alta casta da colmeia. Mas Lockhart/Gardner não é a alta casta à toa. E nesta guerra, todos vão pro campo de batalhas com suas melhores armas.

Perceberam como Alicia nem consegue mais olhar direito pra Will? A boa esposa parece sempre estar represando sua raiva quando está perto do ex-affair. E por falar em affair, o que foi o advogado se jogando num namoro casual com uma loira de espírito livre, hein?? Até tatuado ele saiu desses momentos vida loka. Será que é casual mesmo ou ele vai continuar afogando suas mágoas nesta cama que deve cheirar a incenso?

Mas voltando a falar das armas, os dois inimigos conhecem bem o arsenal e as estratégias do outro lado. E isso deixa tudo deliciosamente tenso. Will cutuca Alicia, Alicia coloca o dedo na ferida de Will, Peter humilha Diane… vixe… bão demais!

Na minha opinião, foi por puro ego — aquele de achar que são as abelhas operárias que merecem todo o crédito — que Cary e Alicia aceitaram pegar o caso de uma cliente que estava antes mesmo sob os cuidados deles. Will e Diane fizeram o óbvio, tentaram de todas as formas (mesmo as mais infantis e perigosas, do ponto de vista da credibilidade) impedir. E o que aconteceu? Alicia e Cary realmente resolveram boa parte do caso, mesmo sem acesso aos arquivos… para no final, Diane chegar e pegar serviço mastigadinho e prontinho e ficar com os créditos e os honorários.

Mesmo em outro escritório, Cary e Alicia resolveram um caso para os antigos patrões.

No meio disso tudo, a presença irritante da Marilyn da Ética — e ainda por cima grávida. Por um instante, pensei que era do Peter, mas daí me lembrei de que TGW está indo praticamente sem grandes avanços de tempo e só se passaram 3 semanas desde a eleição. Mas quem será o pai? Será que terá relevância pra história? E será que nasce uma nova amiga para Alicia, justo agora que ela estará mais afastada do que nunca da Kalinda? Acho que os momentos no banheiro podem ter sido introduzidos para forçar uma intimidade entre elas.

No fim das contas, a primeira batalha após a ruptura foi vencida por Will e Diane. Mas a guerra está apenas começando.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER