The Good Wife 5×07 — The Next Week

Às vezes olho para você e me pergunto se você mudou ou se foi sempre assim.” LOCKHART, Diane

“Tive alguns dos melhores professores do mundo. Não tinha como não mudar.” FLORRICK, Alicia

E então se passou uma semana após o furacão.

Desacelerando dos dois episódios que marcaram a ruptura de Alicia e Will, vemos em The Next Week que tudo tem um preço: a nudez de uma adolescente famosa, a fidelidade de um associado, a informação para o inimigo.

Aparentemente, a única coisa em que não se põe preço é a paixão de Clarke Hayden pela Lei. Essa paixão é tamanha, pelos meandros da legislação norte-americana e de sua Constituição, que ele decide (em boa hora) ir trabalhar de graça para a Florrick & Agos. Como é bom poder ter a certeza de ter mais deste personagem, que vimos crescer anteriormente e retornar aqui como um suspiro de alívio para Alicia.

the-good-wife-5x07-the-next-week-Nathan-Lane

Porque, olha, desgraça pouca é bobagem! Quando Alicia pensou que poderia estar tirando uma vantagem (justa, diga-se de passagem) de seu antigo escritório, depondo favoravelmente em troca do dinheiro que deviam a ela, ela toma uma rasteira nada justa. Ardiloso como apenas ele, David Lee consegue fazer com que agora Alicia tenha que desembolsar 6 milhões para pagar por um erro do ex-escritório. Clarke Hayden e seu expertise em tirar os outros da falência não poderiam ter chegado em melhor hora!

E acho que todo mundo terminou o episódio falando: “Que raiva desse indiano!”. Anthony, conforme eu já havia previsto antes, deu trabalho pra Alicia, vendendo-se para o antigo escritório. Eu falei que esses associados ainda iam fazer merda. Nossa sorte é de que ele pode cometer as mesmas porcarias na Lockhart & Gardner.

Ah, e será que veremos mais casos da “vara de família” agora? Certamente seria uma forma de termos mais David Lee em ação, agora confrontando o ótimo Carter Schmidt.

O caso principal da semana foi totalmente comandado por Will. Como é bom vê-lo em ação, exercendo a paixão pelo Direito. O único problema é ele acreditar em tudo o que o cliente diz, né? Mas, se o garoto é mesmo culpado de homicídio, então nosso moral nos obriga a dizer “bem feito”, tem mesmo que pagar pelo que fez. O bom deste caso foi ver a Kalinda finalmente na rua novamente! Investigando, enganando, fazendo o que for preciso e o que só ela faz tão bem! E que lição tiramos de tudo isso, amiguinhos?

Que Kalinda está sempre certa.

A investigadora sacou a culpa do cliente só pela linguagem corporal do rapaz. Ainda assim, batalhou arduamente para encontrar alguma evidência que pudesse levar à chamada dúvida razoável. Não deu.

E ainda tivemos o retorno do irmão de Alicia, Owen. Gosto muito do personagem, queria que ele fosse fixo na série. Porque ele sempre vem pra “falar umas verdades”. E desta vez, foi o mensageiro indireto do que Alicia sempre quis falar pra Will, mas nunca conseguiu: de que ela se afastou para não ceder ao amor que eles sentem um pelo outro. Já tô esperando o momento em que eles não conseguirão mais se esconder desse sentimento, mesmo em escritórios rivais.

PS: Fantástica a forma como todos olharam para Alicia, enquanto ela andava pela Lockhart & Gardner, pela primeira vez depois de seu desligamento. Eram olhares de medo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER