The Good Wife 5×08 — The Next Month

Eu acho que é daqui que você vai conquistar o mundo”, FLORRICK, Peter

E então se passou um mês após o furacão.

E as coisas não estão indo nada bem para Florrick & Agos. A nova firma ainda não tem escritório e já pensa em começar a demitir seus contratados. Bad.

A luzinha no fim do túnel veio com a chegada do primeiro novo cliente, trazido pela adorável Natalie Flores (a sempre querida America Ferrera, em sua quarta participação na série). Um caso que parecia fácil, mas que se tornou uma corrida contra o tempo agoniante! Primeiro, Alicia teria apenas que negociar as condições para que um imigrante ilegal depusesse contra um perigoso traficante. Mas daí as coisas ficaram bagunçadas quando esse traficante fugiu e a justiça decidiu extraditar o informante pra mesma cidade em que estava o tal meliante. De ficar com o coração na boca.

the-good-wife-5x08-the-next-month-America-Ferrera

Alicia e Cary tinham apenas 12 horas pra tentar o que fosse preciso para impedir que o extraditado atravessasse a fronteira. E a lei americana é tão cheia de meandros, que eles foram jogados de um tribunal para outro, de uma jurisdição para outra. Estavam pisando em terreno novo e o promotor sabia disso e se alimentava dessa inexperiência dos dois. Inexperiência que deixou Natalie insegura, a ponto de recorrer à agora LG para tentar solucionar o caso (quase) sem esperanças do seu amigo. E que timing, bem na hora em que o caso foi misteriosamente resolvido… por alguém da Florrick & Agos. Mas será que ficou a impressão de que foi a LG que solucionou o caso?

E este alguém é Robyn Burdine, a investigadora novata, que ainda não tinha provado o seu valor na nova firma. Ela foi ousada em seu papel de investigar e ainda mais ousada e temerária ao plantar evidências e informações falsas. No fim, ela conseguiu seus objetivos e garantiu seu lugar, se tornando indispensável, como aconselhou Kalinda. Aliás, amei a Kalinda conselheira! Ela foi generosa não apenas com a antiga colega, mas também com Alicia e Cary, que estavam a ponto de perder um importante membro do grupo apenas pelo corte de gastos.

Já a LG teve que lidar com um problema crônico chamado Howard Lyman. Já há alguns episódios, ele vem sendo uma dor de cabeça! Com seus conceitos retrógrados, misóginos, machistas e seu humor questionável, o velho associado conseguiu afugentar Natalie (e seu potencial empregador lobista) dali. Quero só ver quanto tempo mais o LG vai suportar as pisadas de bola que o velho Howard dá. Meu palpite é: não muito. Ainda mais a contar do cumprimento nigga que ele deu ao tal lobista só por ele ser negro. Tomara que isso tenha azedado a relação entre eles de vez e que este cliente sobre para Florrick & Agos.

Natalie Flores teve um papel de destaque no episódio, ainda mais quando próxima a Eli Gold. Seus terninhos, sempre de cores vibrantes, a colocavam em destaque em todas as cenas. E que fofo o jeito como o Eli fica quando ela está por perto. Parece que dá pra sentir o coração dele batendo mais alto. É muito bom vê-lo assim, fora dos perrengues que Peter lhe dá, tendo um pouco de vida pessoal. Quase xinguei ele demais quando ele ia dispensando a garota sozinha no restaurante.

Sem querer, Natalie acabou sendo mais um conflito de interesses — e colocou Eli Gold e Marilyn Garbanza em pé de guerra. Mas quando Eli decidiu aconselhar Peter a discursar para as minorias, eu sabia que isso poderia dar pau. Porque, convenhamos, até agora está tudo muito quieto pro lado do Peter — e tem um monte de decisão controversa sendo tomada pelo governo dele que mal começou.

E em termos de romance, quem diria que o de Will com a tal Isabel iria durar um mês! Eu bem que disse que ela ia ser uma distração para o advogado — distração essa que David Lee está disposto a limar de todas as formas, inclusive envenenando a opinião da loira a respeito do seu affair. Mesmo em uma relação aberta, ela ficou incomodada com o fantasma de Alicia — e agora ela sabe que, sim, Will dormiu com Alicia, o que será que ela fará se esse fantasma continuar rondando e ela descobrir que a ex de seu namoradinho é a atual primeira-dama de Illinois?

The Next Month foi um episódio razoável, o mais morno até aqui, numa temporada que tem sido irrepreensível. E faltam apenas dois episódios para o centésimo. Já me dá frio na barriga de pensar no que está por vir.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER