The Good Wife 5×09 — Whack-a-Mole

Vocês não deviam subestimar como é bom ver vocês tendo que se esforçar” Cary para Will e Diane

Sabe no fliperama, aquele brinquedo que tem um monte de buracos, de onde sai uma marmota, daí você acerta o bicho e ele reaparece em outro buraco? Essa brincadeira chama Whack-a-Mole.

E foi também o nome da armadilha de tribunal que esperava por Alicia e Cary no 99º episódio de The Good Wife.

Um episódio que teve mais um embate entre a LG e a Florrick / Agos. Eu acho que, a partir da ruptura, não devia existir um único episódio da série sem as duas firmas estarem se enfrentando (que foi o que enfraqueceu um pouco o episódio anterior).

the-good-wife-5x09-whack-a-mole-Jason-OMara

E neste, tivemos finalmente uma vitória de Florrick & Agos. E olha que eles andaram o tempo todo no limiar de dar munição para que os rivais do antigo escritório conseguissem a Chumhum de volta. Isso porque Alicia decidiu defender um acusado de terrorismo, responsabilizando um site da internet pela perseguição ao seu cliente — e aqui destaque para TGW sendo moderníssima, como nenhuma outra série, retratando os novos métodos utilizados pelo FBI. Métodos estes que contam com a histeria coletiva e a crítica de TGW é justamente que não há eficiência nenhuma nas identificações feitas por ‘justiceiros da internet’, que podem justamente levar a julgamentos caros contra inocentes e a uma rede de preoconceitos sem fundamentos.

O episódio teve um ritmo muito bom! Muito bom mesmo. Será que é porque deixaram de fora o romancinho do Will com a Isabel, as questões de ética da Marilyn, o mimimi em torno da Grace se tornando uma mulher desejável? Quem diria que a melhor coisa que aconteceria pra série era sair do apartamento de Alicia?

Só não foi um episódio perfeito porque teve a Jackie exercendo o poder de mãe do Governador e dando um jeito de vetar a substituta de Diane para a Suprema Corte. Não fosse isso, ó, ia ganhar 5 estrelas!

Não podemos deixar de falar, é claro, da nova aquisição da LG: Damian Boyle (Jason O’Mara, por que tão lindo?). O novo advogado foi escolhido por Will justamente por ser inconsequente, destemido, agitado, inquieto — o que, nesse tipo de trama, costuma significar “brilhante”. Ele ‘nasceu’ já criando conflito na LG e acabou conquistando um a um, aos poucos. E a jogada de ir roubar os móveis da Florrick Agos? Ainda não sei se gostei. Foi muito infantil, mas, pelo visto, essa infantilidade é um dos trunfos do advogado. E os clientes dele, todos presos, com todos ele tem rabo preso? Vai render!

Bons momentos isolados do episódio: as risadas de triunfo de Alicia diante das pequenas vitórias sobre Will no tribunal; Robyn sendo muito mais interessante que Kalinda; Will tendo que explicar o que significa LG no bar; o juiz chamando Alicia para um ENCONTRO! Tô bege e esperando ansiosamente o 100º episódio!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER