The Good Wife 5×21 — The One Percent

Você está certo. É minha briga.” — LOCKHART, Diane

E eu espero que seja uma briga boa para tirar a série do aparente marasmo que se instalou depois do furacão que rolou no episódio 15. Aparente porque não podemos dizer que a série está ruim ou que nada acontece, mas não há como negar que este é um dos “pré” season finales mais anticlímax que a série já teve…

The One Percent teve três “historinhas”: o caso da semana, envolvendo um cliente de Alicia que, em meio a uma grande fusão, quase coloca tudo a perder por conta de sua boca grande em um processo trabalhista em que o advogado de acusação é Louis Canning; a tal briga entre ele e Diane e o golpe de Castro para cima de Finn depois que ele é absolvido de qualquer culpa no tiroteio que matou Will.

Para começar, queria falar que já estou de saco cheio do Canning e isso só comprova que, por mais legais que sejam as participações em The Good Wife, quando qualquer uma delas se torna recorrente, perde a força. Essa coisa do personagem de Michael J Fox sempre estar armando para tomar a LG da Diane já cansou e espero que o final da temporada também seja o fim da linha para as participações dele.

TGW 5x21
TGW 5x21
TGW 5x21

Agora uma trama que ainda vai render é a jogada de Castro para cima do Finn. Como todo bom político, ao invés de atacar de frente seu adversário, o atual procurador do Estado resolveu semear a discórdia entre ele e o Governador Florrick, acusando-o de ter um caso com Alicia.

E por mais que Eli tenha tentado remediar a situação, ficou óbvio pela cena final que isso será o estopim para que Peter volte aos seus velhos hábitos. O problema é que como o próprio Eli disse, esse tipo de coisa nunca fica escondida por muito tempo e aquela estagiária pode se tornar a “próxima Monica Lewinsky” (se você tem menos de 25 anos, é capaz que não saiba do que estou falando, então clique aqui).

Será que agora que Alicia levou a fama, ela vai resolver deitar na cama? Continuo achando muito cedo para arranjar um novo interesse amoroso para nossa “adevogada” preferida, mas pelo jeito, os roteiristas sabem disso e estão construindo aos poucos essa “relação”. E quer saber: o Finn, pelo menos, é mais bonito que o Will.

Assista abaixo o promo do season finale, sabiamente intitulado A Weird Year (um ano esquisito, em tradução livre):

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER