The Good Wife 6×01- The Line (Season Premiere)

Você está de calcinha?” — GOLD, Marissa

Bom, daí que você meio que tinha perdido as esperanças na série porque quem que mata o personagem principal, ne? O casal mais fofo do mundo televisivo de repente não existe mais e você não vê mais a luz no fim do túnel. Apesar do último episódio da quinta temporada ter sido primoroso, eu tinha certeza que a série ia perder o folego. Mas como eu não entendo bulhufas de nada em se tratando de storyline, eu estava muito enganada. Graças a Deus!.

The Line começou da melhor maneira: taça de vinho na mão, Eli e Alicia jantando e a manobra politica mais surreal da série. Alicia como candidata ao cargo de Procuradora do Estado é um plot muito inteligente e tenho certeza que os produtores irão resgatá-lo durante a temporada.

Eli continua o gênio de sempre: ele sabe quais são as regras do jogo e, mesmo assim, faz tudo ao contrario e consegue o que ele quer da forma mais brilhante. Mestre! E agora temos a presença da filha Marissa que nos presenteou com os melhores diálogos do episódio. Ela perguntando se a secretária estava sem calcinha é de morrer!.

TGW 06x01

Peter é o bobão da corte, não tem jeito. Eu simpatizo muito com ele, mas não dá. Eli consegue manipulá-lo a tal ponto que chega a ser ridículo. Bacana mesmo vai ser quando Peter perceber que a ex-esposa tem muito mais valor politico que ele e que sem ela, ele basicamente não existiria na politica.

Não podemos nos esquecer de Diane e sua missão em destruir Lockhart/Gardner. Jamais ela vai deixar David Lee destruir o seu império dessa maneira. Diane sabe que seu nome tem poder e que ela está numa posição favorecida. Ela quer se unir a Alicia e Cory e transformar Florrick/Agos em um dos maiores escritórios de advocacia da cidade. Seu plano é genial e dará muito pano para a manga.

Mas nada disso que eu falei importa para os escritores que simplesmente desviaram todas as atenções dos personagem para Cary. Uma manobra inteligente e que dá um certo respiro para todos. Muito tem que ser resolvido em The Good Wife, mas eles tem não tem pressa. Eles tem 24 episódios para isso.

Cary vai para a cadeia. Sim, é isso mesmo. Bishop está envolvido e todos estão dispostos a colocar a mão na massa para ajuda-lo. Ninguém disse que seria fácil representar um dos maiores chefões do tráfego. Cary passa por todos os testes possíveis dentro da cadeia. A situação é tensa, mas foi bacana ver a velha turminha se unindo para tentar contornar a situação.

The Good Wife voltou com tudo, pelo menos é o que indica. Muitas coisas devem ser resolvidas e espero que a série nos conduza a esses acontecimentos de forma primorosa. Juliana Mergulies está um arraso e agora com um Emmy na mão espero que só melhore.

Estou ansiosa para essa temporada. E vocês?.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER