The Good Wife 6×03 — Dear God

Se eu concorrer, qual será o plano?” — FLORRICK, Alicia

Alguém aqui tem um amigo advogado? Porque não só eu tenho como ele é um dos meus melhores amigos e padrinho de casamento. Eu o conheço desde os 5 anos de idade e posso dizer com todas as letras, que mesmo o amando como irmão não tem uma profissão mais lazarenta que advogado.

Eles discutem e argumentam sobre tudo, mesmo se vocês concordam sobre o mesmo assunto. É mais forte que eles, tá no sangue, no DNA…sei lá! Tudo isso para dizer que quando assisto The Good Wife não consigo deixar de reparar como eles (os advogados) são iguais em qualquer lugar do mundo!.

Dear God começou com um caso interessante sobre sementes adulteradas e como o monopólio dos fabricantes pode dizimar e manipular dezenas de pessoas. O fabricante, inventor dessa maravilha, acusava o pobre coitado do outro produtor de utilizar as suas sementes sem autorização, ou seja, um prato cheio para os advogados destilarem frases difíceis, números, gráficos e pitadas de ofensas. Fiquei com dó dos clientes, não a toa eles resolveram o problema em outro lugar.

TGW

Que alegria ver a cara de todos dentro da Igreja, resolvendo um problema diante do pastor. Uma das melhores cenas foi como todos fizeram a lição de casa e decoraram praticamente todos os versos da Biblia!. Aliás, esse foi o único motivo de colocarem aquela cena com a Grace…. Essas crianças não fazem a mínima falta!

Cary continua na mira da Procuradoria, foi como ele mesmo disse: “Eles vão me pegar de qualquer jeito” e eles estão tentando de tudo. O desespero chega a ser surreal, mas acredito que Castro tem um motivo além de Bishop e não é o fato dele ser ameaçado por Alicia. Quero ver onde essa história vai dar.

Quem salva Cary da condenação certa foi a oficial de acompanhamento dele. Uma senhora cheia de veneno e perguntas estranhas (também, quem conseguiria ser feliz trabalhando naquele escritório?). E que sacada genial da edição em fazer os “flashbacks”, eles conseguiram resumir a trama e deixar tudo mais dinâmico para nós. Adoro quando os roteiristas tratam o telespectador de forma inteligente.

Agora o nosso rei mor, todo poderoso, dissimulado favorito Eli não desiste. Ele sabe jogar o jogo da Alicia! Gênio!. Até Gloria Steinem, uma das feministas e jornalistas mais importantes dos EUA, ele colocou na frente dela para tentar convencê-la!. Alí a nossa protagonista ficou mexida e certeza que ela agora quer ver até onde ela pode chegar.

Se tem uma coisa que advogado não suporta é perder. Essa temporada promete!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER