The Good Wife 6×04 — Oppo Research

“Eu confiarei no Senhor, Eu confiarei no Senhor” — Coral da Escola

Certeza que alguém aqui já viu The Matrix , ne? Quantas vezes você já se perguntou se tomaria a pílula azul ou a vermelha. Todo mundo diz que quer viver na verdade, que o que importa é saber das coisas, que uma verdade vale mais que inúmeras mentiras, mas eu não concordo e acho que nossa querida Alicia deve estar pensando a mesma coisa.

Para ser candidata a Procuradoria, Alicia teve que passar pelo chamado Oppo Research, um apanhado de todo e qualquer esqueleto da sua vida. Que situação horrorosa a que ela passou. Sentada na mesa de jantar e recebendo porrada atrás de porrada. Não deve ser fácil, mas The Good Wife sabe fazer isso como ninguém.

Eli consegue, mais uma vez, inverter as regras do jogo e colocar Alicia na frente de um dos mais competentes Chefes de campanha, Johnny Elfman, e o que nós vimos alí foi mágico. Apesar dos desaforos e das respostas irônicas os dois farão um time extraordinário.

TGW 6x04
TGW 6x04
TGW 6x4

Em Oppo Research Alicia lidou com todos os elementos que ela mais odeia : sua família e seu passado. O todo queridinho, filho prodígio, escondeu um aborto da mãe enquanto ele estava visitando uma universidade, a mãe espanca um menino de 5 anos dentro de uma loja e o irmão tem um caso com um homem casado, que nas horas vagas participa de vídeos pornôs. Coisa linda!. As reações de Alicia foram impagáveis, a cada gole de vinho podíamos sentir toda a amargura descendo goela a baixo. Excelente trabalho de Giuliana!.

Durante o episódio, Alicia tem que tapar o sol com a peneira da melhor maneira possível. Ela se vê obrigada a não representar Bishop, o que não adianta muito porque esse moço não é o chefe da coligação de todos os chefes do mundo à toa, e logo ela percebe que essa história de querer ser Procuradora com um propósito humano e limpo cairá pelo ralo. E eu não vejo a hora dela começar a colocar as manguinhas de fora.

O que não consegui entender é o porque Eli quis esconder o passado do Sr. Florrick. Achei muito estranho e tenho certeza que mais drama está por vir. Alicia agora está na mira de Bishop e Castro, que organizou uma blitz para que ela fosse fotografada fazendo os teste para comprovar embriaguez. Ela vai precisar de muitos aliados agora.

The Good Wife está em uma nova e divertida fase. Eu amo quando séries de drama conseguem inserir um humor na trama, tudo fica mais leve e fácil de digerir.

E foi o que Eli disse: uma vez que você toma a pílula vermelha, não tem como voltar. You go girl!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER