The Good Wife 6×05- Shiny Objects

“Sim, eu preciso de você. Mas você precisa muito mais de mim!”- FLORRICK, Alicia

E não é que o mundo dá voltas? The Good Wife está aí para mostrar que você pode abdicar do trabalho, seu marido te trair com prostitutas, começar do zero e, mesmo assim, virar o jogo.

Que momento presenciamos nesse episódio. Alicia Florrick conseguiu o que tanto sonhou: uma vida para chamar de sua. Hoje ela é dona do próprio nariz, sócia majoritária de um dos melhores escritórios de advocacia e agora é a favorita para Procuradoria do Estado! Quem diria!

Shiny Objects nos trouxe Elsbeth Tascioni. Essa atriz é maravilhosa e deveria ser do elenco fixo da série. Ela faz muita falta: a forma que ela pensa e o nível de empolgação em um mundo tão rígido e sem cores da advocacia é reconfortante para nós.

TGW 6x05

O capítulo trata de um assusto recorrente hoje em dia: sexismo dentro das empresas. A cliente da Sr. Tascioni é despedida por ser muito rígida e mandona. Acho legal como a série consegue pegar assuntos tão polêmicos e tratá-los na maior naturalidade. A briga foi feia e pelo o que eu entendi não acabou. Queremos ver Alicia e Tascioni trabalhando juntas!

Florrick/Agos são alvos de hackers. Todos os arquivos da empresa são sequestrados e o valor do resgate é altíssimo. Sério, essa é a nova moda? Isso é preocupante, não? É quase um assalto a mão armada só que sem você saber quem é. Óbvio que Kalinda foi acionada e fez o que ela sabe fazer melhor: dormir com alguém para conseguir alguma coisa.

Algo deve estar acontecendo, pois não consigo entender o porquê da Kalinda não ter mais tanto espaço na trama. Por que os roteiristas não retomam a amizade entre ela e Alicia? Ela sempre foi essencial na série. Precisam rever isso urgente.

Alicia pede para Finn fazer o discurso da sua campanha, o que deixa Eli a beira de um ataque de nervos. Nossa protagonista foi firme na sua decisão e simplesmente passeou na cara do marido quando ele quis insinuar que ela precisava dele. Por favor, Sr. Governador, se coloque no seu lugar e assista a essa maravilha de mulher tomar o mais alto cargo jurídico e fazer um trabalho dez vezes melhor que o seu.

The Good Wife hoje é a melhor série da televisão americana. São poucas as produções que conseguem manter um nível de excelência tão alto mesmo perdendo um dos personagens principais. Se reinventar e ser capaz de entreter o publico fiel não é para qualquer um.

Que venham os próximos!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER