The Good Wife 6×18 — Loser Edit

Estamos todos ferrados agora”- GOLD, Eli

Às vezes eu fico pensando se os produtores têm uma bola de cristal, porque já não é o primeiro episódio que The Good Wife pega um assunto atual e polêmico e coloca na série. O último foi do policial que matou o homem negro e causou uma onda de revolta pelos EUA. Esse foi muito parecido com uma Lei aprovada pelo governador de Indiana há poucos dias, a qual permite que estabelecimentos comerciais se recusem a atender gays e lésbicas baseados em convicções religiosas.

E foi isso que aconteceu nesse episódio. Diane é chamada para ajudar em um julgamento fictício que o dono poderoso e milionário conservador Reese Dippler quer ajudar. O caso é muito igual à Lei aprovada e leva a um debate interessantíssimo. Diane, a pedido do próprio Reese, é agressiva e democrática na defesa. Para ela, o direito de uma pessoa negar atendimento baseado em religião é preconceito e, para, afirmar o seu raciocínio, ela chama para “depor” o sobrinho gay de Reese. Gênia!

Kalinda não poderia achar que a alteração da metadata que ela fez não daria em nada, né? O desespero na cara dela quando Andre Wiley aparece para fazer perguntas inocentes diz tudo. Adoro quando a série retoma personagens secundários maravilhosos, e Wiley está aí para demonstrar que um homem pode sim fazer 3 coisas ao mesmo tempo. Finn e Kalinda agora têm que resolver um pepino gigante, porque se tudo der errado quem se ferra é Diane, que não sabia da veracidade das evidências e usou provas fabricadas. Isso ainda vai dar muito pano para manga.

TGW 6x18

Alicia deu sua primeira entrevista após ser eleita e a coisa desandou. Petra, a repórter destemida, recebeu os e-mails de Alicia hackeados e vai usá-los. Pânico generalizado, Eli e equipe se mobilizam para a história não virar um escândalo e por um milagre o caldo não desandou.

Engraçado o poder da edição, não? Tudo é manipulado e colocado do modo como eles querem, o público acha que tem uma opinião independente mas não, a dúvida é plantada e opiniões são moldadas sem ninguém perceber. E foi isso que aconteceu com a nossa querida Alicia. Agora ela e sua equipe vão ter que se virar para convencer o público que votou nela de que a eleição foi honesta. Imagina o caos nos próximos episódios.

Nada parece ser fácil para nossa heroína, ninguém deixa ela em paz e agora ela está entre os lobos. E pensar que antes o maior dos problemas dela era Peter. Que legal vê-los tomando vinho na cozinha da sala, né? Sem brigas e acusações.

E vocês? Curtiram?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER