The Good Wife 6×22 — Old Issues (season finale)

The Good Wife se despede da melhor forma possível e nos dá um final cheio de possibilidades. Sem dúvidas, foi uma das melhores temporadas.

Você quer um sócio?”- CANNING, Louis

Que episódio maravilhoso de The Good Wife. Como uma série consegue ser tão consistente durante toda a temporada? Não teve um episódio ruim (que eu me lembre), e até os mais ou menos foram bons. Diálogos certeiros, casos diários coerentes com a atualidade, reviravoltas e o bônus final da cena com Alicia e Kalinda. Coisa linda!

Em Old Issues, Alicia tem que resolver um pepinão com o novo sócio (e futuro amante?) Finn. Pausa para dizer que a dinâmica dos dois é ótima. Eles têm muita química e, mesmo não acreditando que eles dariam certo como casal, não há dúvida que a coisa ali ferve. O caso do dia é de Jacon Rickter, um médico que resolve usar maconha como terapia para seus pacientes. A ideia é ele abrir um negócio e, claro, a coisa desanda. Em um telefonema suspeito para Alicia, ele parece estar sendo atacado, a gravação é cortada e Alicia não consegue encontrar mais o cliente.

Tensão generalizada, até que Alicia descobre uma delegacia escondida em um bairro muito suspeito de Chicago. A coisa começa a cheirar mal quando ela é convidada a se retirar sob a alegação de que estaria interferindo nos trabalhos policiais. Que dó que deu do policial novinho que, sem querer, assumiu que Jacob estava lá dentro, para vocês verem que até lá essas coisas existem.

TGW 6x22

O caso vai para a corte com Finn e Alicia destruindo. Até enganarem o pobre coitado do policial eles conseguiram (que dupla!). Entre uma pausa e uns drinks, é evidente que essa parceria não vai dar muito certo e foi isso que aconteceu: Finn pede, literalmente, para sair, alegando não ter controle sobre os seus sentimentos por Alicia (sério, como Alicia não agarrou ele ali?). Parceria desfeita, caso ganho e assunto encerrado (por enquanto…).

Teve também Peter “incansável” Florrick, que agora decide concorrer à Presidência, ou Vice (mas todos sabemos que o ego dele não vai aguentar e óbvio que vai querer lutar pela Presidência). Alicia odeia a ideia e manda um sincerão para Peter: “Não jogue essa responsabilidade em nós quando ambos sabemos que você já se decidiu” VRÁ!!!. Ah! E ela também não deixou barato para Eli e seus comentários sobre o “memoir” dela: mandou tudo às favas e encerrou mais esse capítulo. Essa mulher não está para brincadeira!

Kalinda voltou!!! Jurava que não iríamos vê-la, mas os produtores foram generosos e deram o melhor final de um personagem. O advogado com cara de bobo, mas que de bobo não tem nada, Mr. Lester, está à procura de Kalinda e começa a ameaçar veladamente todo mundo. Mas, como nossa detetive favorita é muito mais esperta, ela se encontra com ele, rouba o celular e em três cenas o ameaça e encerra a sua participação no melhor “estilo Kalinda”. Sentiremos saudades!!

O plot da firma “Cary, Lockhard & Lee” parecia que não ia dar em nada; ledo engano. A mulher de Canning estava trabalhando dentro da empresa e ninguém sabia. Simone era competente e conseguiu o trabalho sem a ajuda de ninguém, mas Lee conseguiu colocar a dúvida dentro da cabeça de todo mundo e a competente advogada é mandada embora pelo simples fato de ser esposa de Louis Canning.

Se tem uma coisa que não se faz é machucar quem você ama e Canning não deixou barato: invadiu a firma, ameaçou todo mundo e nos deu o melhor final de The Good Wife.

E agora, Alicia? Teremos a melhor dupla de advogados da história da série? Tomara!!

E vocês? Curtiram?

Até a próxima temporada!!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER