The Good Wife 7×03 — Cooked

The Good Wife caminha com passos confiantes e aposta em uma trama simples, como deve ser.

Bom, porque eu preciso de uma ajuda com Frank Landau. — GOLD, Eli

Quando você acha que os roteiristas já não tem mais nada de novo para escrever, eis que surge esse episódio, nos provando o contrário. The Good Wife sabe se fazer valer do bom e velho truque: contar boas histórias. Parece simples, mas a grande maioria das séries tropeça nesse quesito. Quanto mais compreensível e claro, melhor para todos.

Se tem uma coisa que aprendemos em Cooked é que Alicia precisa saber ficar quieta. Quando Howard adentra o seu escritório querendo contratá-la, e pedindo para que ela processe a antiga firma, Alicia deveria ter saído correndo pela porta. Qualquer coisa que fosse dita, se voltaria contra ela. Dito e feito. O telefone sem fio foi tão bem feito que Diane se irritou e as duas brigaram novamente.

É muito gostoso ver como Alicia já se adaptou ao esquema e agora caminha com as próprias pernas, segura de si. Tem alguma coisa que essa mulher não sabe fazer?

TGW 7x03

O caso do dia acabou tomando proporções gigantescas: um simples caso envolvendo compra e venda de drogas termina envolvendo a CIA e o juiz do caso. Ninguém esperava essa reviravolta, e é claro que o senhor Eli Gold não perderia a oportunidade.

Aliás, não dá para pensar nele e não ficar encantado com a sua rapidez de pensamento. Ele só está esperando Ruth pisar do lado do tomate, para então pegar o lugar que sempre foi dele. Não dá para entender o porque de Peter abrir mão de sua equipe. A pessoa quer ser vice- presidente dos EUA e não ter os seus amigos por perto? Muito estranho.

O lado bom da história é que temos cenas hilárias de Eli, dentro do mini escritório. E também a cena antológica do programa de culinária com Alicia e a mãe, Veronica. Que família maravilhosa! É tão bom ver que todos nós temos problemas. A mãe bêbada — e se abrindo no programa ao vivo — foi a melhor cena da série nessa temporada.

E quem diria que Grace era tão boa investigadora? A química entre ela e Alicia está cada vez melhor. Ela mentindo pela mãe — e abraçando a causa do escritório -, nos dá esperança de uma trama bem melhor que a passada. O mesmo pode ser dito por Luca, que é uma fofa e que prevejo ser a próxima sócia de Alicia. Só faltou a presença de Jason. Porque isso, gente? Põe esse homem em todo o capítulo, pelo amor de Deus!.

Agora, o que eu quero saber é o porque Eli quer um favor do juiz. O que Frank Landau tem a ver com isso?

E vocês? Curtiram? Então deixe o seu comentário!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER