The Good Wife foca no mais importante: a química entre Alicia e Jason. E nós só temos que agradecer.
O que você bebe?”– FLORRICK, Alicia
Mais uma vez The Good Wife adentra um tema crucial da vida dos americanos: o sistema universitário deles é uma catástrofe. Não existem faculdades públicas e cada vez menos americanos conseguem pagar por uma. É um sistema falho e cheio de regras. Você sai da universidade endividado, tendo que trabalhar o dobro de horas e sem perspectiva nenhuma de sanar o que deve. Duvida? Então clica aqui e veja o tamanho da crise.
Em Payback, Alicia e Lucca conseguem a primeira cliente, Maggie, uma universitária que recebe ligações agressivas de cobradores. Eles alegam o não pagamento do valor devido, enquanto ela garante o contrário. Uma situação muito delicada mas que Jason resolve em 2 minutos. Aliás, estou me divertindo com esse novo trio, Alicia nasceu para recomeçar, parece que quanto mais tempo ela fica num mesmo lugar mais infeliz ela é.
A trama da universidade toma proporções aquém do esperado. Não será possível um processo contra eles porque todos assinam um contrato que os isentam de ir à corte. Está vendo como as letrinhas pequenas são importantes? Maggie e a Colosseum são encaminhados para uma corte conciliatória, sem juiz e sem probabilidade de ganho financeiro maior. O que, vamos combinar, elas precisam urgentemente.

No final descobrimos que Maggie pagou um golpista e que realmente deve para a universidade. Mas não se preocupem porque Jason prontamente também resolve essa charada em duas cenas. A lógica agora é continuar intimando a faculdade por vender um produto sem retorno. A Colosseum prega que 82% dos estudantes encontram um emprego mas sabemos que a realidade é muito diferente.
O embate não cessa e Alicia tem uma ideia: propor que todos os ex alunos entrem em greve e parem de pagar o que ainda devem (na verdade a ideia foi de Eli mas já vamos retomar esse assunto). Plano perfeito e bem executado. As ações da universidade caem e o diretor é obrigado a ceder. Caso concluído com êxito!
Enquanto isso temos o embate eterno entre Cary e Howard. Compreendemos a necessidade de mostrar esse outro lado da serie mas sinceramente já deu. Alicia e sua turminha estão engolindo a trama.
Isto posto, não tem como não simpatizar com Howard. O bullying que ele sofre é assustador e nada mais justo que trazer uma psicóloga para um treinamento sensitivo. Ver Diana e Cary com um algodão no nariz e milho no salto Louboutin não tem preço. Uma das melhores cenas.
Eli anda irritando um pouco, não? Graças a Deus trouxeram Marissa de volta! Só ela para falar umas verdades para o pai e sair ilesa. Eli precisa urgentemente de uma distração e parar de atazanar a vida alheia. Alicia bem que tentou mandá-lo embora mas não durou nem um dia. Ele continua na meta “destruir Ruth e ter o antigo emprego de volta” e prevejo muita confusão ainda.
Agora que já falamos da coisa seria, podemos falar do melhor personagem da serie? Nunca imaginei que iriam achar alguém melhor que Will, e mais uma vez The Good Wife provando que ninguém é insubstituível. Jason Crouse é a personificação de todos os nossos desejos. Sério, como lidar com esse homem mascando chiclete e com um pé de cabra na mão? Não dá.
Agora precisamos esperar uma semana inteira para saber que raios aconteceu com aquele drink. Porque Deus, porque?
E vocês? Curtiram o episódio? Então deixe o seu comentário.
[taq_review]
Deixe um comentário