The Good Wife 7×08 — Restraint

Em Restraint, Diane coloca os pés pelas mãos e vai ter que rebolar para reconquistar os antigos clientes.

Aceito dinheiro ou cheque” FLORRICK, Grace

Quantas vezes já falei que The Good Wife sabe tocar em assuntos delicados com segurança? Pois bem, hoje a série deu mais uma aula. Sem medo de expor uma realidade e deixando transparecer um pouco do preconceito da sociedade americana.

Em Restraint, Diane coloca toda a sua crença política de lado e encara um dos casos mais difíceis da sua carreira. Um vídeo de uma médica descrevendo como ela manipulava mães em processo de aborto para obter um feto de melhores condições.

Existe um mercado legal de venda de tecidos humanos. O que não deixa de ser bizarro quando assistimos a médica contando o procedimento na maior naturalidade e tomando um sorvete. O fato é que qualquer médico falaria dessa forma. Não deveria ser algo absurdo e muito menos objeto de processo.

TGW 7x08

Diane não tem escolha quando uma ONG quer proibir a veiculação do vídeo. Isso fere a primeira emenda americana ( a da liberdade de expressão) e Lockhart/Agos entra em ação.

O processo todo vira um desastre. A galeria é invadida por simpatizantes de ambas as causas e o circo começa a pegar fogo. Sim, a sensação é de derrota imediata. Diane é encurralada por todos os lados. O Juiz está claramente equivocado quando demostra o seu favorecimento e induz Diane a desistir da causa.

Os clientes da firma vão saindo um a um pela porta. Ninguém consegue entender como uma empresa liberal defende um cliente conservador. São ossos do ofício, mas o preço pago por Diane vai ser imenso.

Quem leva vantagem nessa história toda é Alicia, ou melhor, a filha dela. Grace chama a responsabilidade para si e em uma tarde consegue fazer mais que Lucca e Alicia em meses de abertura de firma. Com 3 computadores, um background de escritório e muita cara de pau, Grace abocanha 4 das principais empresas de Chicago.

Nesse caso, a casa de ferreiro o espeto é de ferro.

Ainda bem porque se dependessem das duas, a nova firma não sairia do papel. O que foram aquelas entrevistas? Pelo amor de Deus, que constrangimento. Elas não conversaram antes? Precisamos melhorar isso aí.

Quem diria que Eli tinha um coração? Ou que Courtney Paige tinha uma queda por homens particulares. Um par perfeito. Não vejo a hora de Marissa conhecer a futura madrasta. Vai ser lindo!.

Não tivemos muita interação com Jason, Ele trabalha para quem lhe pagar, simples assim. Alicia não tem direito de ficar chateada ou seria enciumada. Agarra o bofe logo amiga!

E você? Curtiu? Então deixe o seu comentário e se liga na promo do próximo episódio porque o negócio vai pegar fogo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER