The Good Wife 7×09 — Discovery

Discovery trouxe um episódio atual e deu mais um passo rumo ao clímax de Alicia e Jason.

Você quer dizer: quando eu for para a cama com ele para eu ser discreta?”FLORRICK, Alicia

Mais uma vez, The Good Wife adentra o mundo sem lei da Internet. Um lugar onde regras e normas não se aplicam. Qualquer pessoa pode ser o que quiser e dizer besteiras sem medo de sofrer retaliações. Como julgar um caso de racismo se o sistema em questão não é uma pessoa?

Por essas e outras que a série nunca deixa a desejar.

Em Discovery, o caso do dia é de um restaurante que acusa a Chumhum (sim, eles ainda existem) de colocá-los no seu sistema de buscas em uma área perigosa, que coincidentemente, vejam só, é um bairro de maioria negra. A dona alega que seu restaurante está falindo e culpa a empresa por isso (quem nunca!).

TGW 7x09

Monica (aquela que foi preterida por homens brancos) pede a Diane, como favor, que ela advogue pela dona do restaurante e Louis Canning joga o caso no colo de Alicia e Lucca. Se isso não for um sinal de alerta, as duas precisam melhorar o radar interno.

Entre ida e vindas, o caso toma proporções chatíssimas. Ter que analisar centenas de terabytes de dados de Chumhum não é das coisas mais legais. É aqui que a questão fica complicada. Imagina se alguém resolver fazer a mesma coisa com o Google, por exemplo. Sem chance. O tanto de horas inúteis gastas e de força tarefa para averiguar um simples processo abriria precedentes inimagináveis.

Alicia descobre, nesse meio tempo, que a empresa anda escondendo outras informações delicadas. Um dos algoritmos do sistema colocava fotos de pessoas negras no grupo denominado: animais. Ou seja, um baita de um problema mas que Alicia (aconselhada por Canning) deixa de falar para a Corte.

Digamos que não foi a melhor jogada da personagem. E como era de se esperar, quando o Juiz descobre o encobrimento, Alicia é presa por desacato e tentativa de obstrução das investigações. O que dura pouco tempo, porque logo descobrem que o restaurante estava falindo muito antes dessa confusão toda. Acordo feito e caso encerrado.

Vamos falar do que interessa?

Eli não consegue ficar quieto. Ele parece tramar qualquer coisa 24 horas por dia. Sabe aquelas pessoas que se ficam paradas por 30 minutos surtam? Então, pois bem, Eli e Courtney fazem uma pesquisa de grupo para descobrirem se Alicia ainda está com a imagem denegrida. O plano é torná-la Senadora e, sei lá, conquistar o mundo? Vamos rezar para isso azedar, porque ninguém merece.

Ruth, por outro lado, muito esperta já pegou o clima maravilhoso entre Jason e a futura Primeira Dama. Eli se encarrega de lidar com o assunto e coloca os pés pelas mãos (como sempre). O bom é que Alicia está tão calejada e segura que ela vira o jogo e deixa Eli e todos nós da dúvida.

Sim, Jason pode ser um psicopata. As vezes ele parece esconder algo mas ele é como a luz é para os bichinhos. Não tem como não ser atraído.

Eles foram interrompidos, mas a tensão sexual da cena foi impressionante. Como pode, gente?

E agora que Alicia descobriu que Jason investigava ela. Qual será seu próximo passo? Vai amiga….. agarra o homem! Estamos todos com você!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cary e Lucca? Alguém aqui esperava por isso?

Ruth, sério, para de atrapalhar! Obrigado

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER