The Good Wife 7×19 — Landing

Em Landing, Alicia precisa lidar com um impasse diplomático e presenciar Peter sendo preso novamente.

O que você quer, Alicia?

– Você.” — CROUSE, Jason e FLORRICK, Alicia

Só de pensar que The Good Wife está a três episódios do fim me vem uma angustia sem fim. Difícil saber lidar com o fim de qualquer série, mas quando ela ainda é excepcional é uma amargura dolorosa. Não posso reclamar, foram sete temporadas primorosas e nos resta agradecer e aprender com ela.

Em Landing, Alicia está com o prato cheio. Entre resolver um caso no Canadá e lidar com a prisão de Peter, ela ainda tem que aturar Jason. Não foi fácil, mas nossa protagonista mais uma vez provou que consegue tudo e mais um pouco no salto 10. Work it!

Jeff Dellinger, que foi mandado embora da NSA (lembra?), é acusado de crime de traição e fica num impasse diplomático entre EUA e Canadá. Como não amar os canadenses? E como não aplaudir o fato dos produtores tirarem sarro deles próprios?

O caso escalona quando Alicia descobre que a NSA anda escutando as suas chamadas e que Jeff é realmente culpado. Ele vendeu informação secreta ao Wikileaks e Lucca não está nada feliz. Mas nada que Alicia não resolva com uma estratégia magistral usando a arma inimiga a próprio favor. Jeff recebe asilo no Canadá e a garantia de emprego na versão canadense da NSA.

No meio tempo Peter é preso e solto em menos de 24 horas. A coisa não está nada tranquila para ele e, sinceramente, já cansamos de vê-lo burlar as regras para ganho próprio. Esse divórcio precisa sair o quanto antes para que Alicia fique livre desse mala. #prontofalei

Quem está vivendo um conto de fadas é Diane e Kurt, o casal com menor probabilidade de dar certo, está firme e forte a três anos e prontos para, finalmente, dividirem o lar. Rezo por um mundo com mais Kurts e menos Peters, e com Diane xingando a loirinha na reunião.

Enquanto isso Jason anda um pouco perdido. Ele quer Alicia, dorme na cama dela, vive uma vida de casal e quando ela diz que vai se separar do marido o cara surta? Não amigo, melhore. Você sabia muito bem onde estava pisando desde o primeiro beijo.

Ainda bem que Alicia evoluiu a tal ponto que agora é ela quem dita as regras. Sim, ela quer o divórcio agora e quer Jason dormindo na sua cama todo dia. Chega de perder tempo com o que a sociedade vai dizer.

O fato da história terminar onde começou é um indício da qualidade da série. Alicia lutou e se tornou uma mulher mais forte. Ela fica do lado de Peter porque quer e não se sente menor por isso. Agora é esperar os próximos episódios e saborear cada passo dessa vitória.

E você? Curtiu? Então não deixe de ver a promo do próximo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER