The Leftovers 2×02 — A matter of Geography

A matter of Geography reafirma os mistérios criado pela season premiere e mostra o caminho que Kevin e Nora percorreram para estarem em Miracle.

Oh, Oh” — LEVIN, Patti

O segundo episódio desta temporada de The Leftovers também pode funcionar como a season premiere. Ambos funcionam como irmãos gêmeos bivitelinos já que os dois tem a função de nos mostrar Miracle e os acontecimentos inaugurais, todavia A matter of Geography é mostrado pela ótica da família Garvey-Dust, enquanto o episódio anterior pela ótica da família Murphy.

Voltando brevemente a Mapleton, mais precisamente ao episódio The Prodigal Son Returns, da primeira temporada, presenciamos a criação da nova família formada por Kevin, Nora, Jill e o bebê do Wayne. Logo, percebe-se que nesse núcleo aboliu as máscaras e todas as verdades são postas na mesa da maneira mais direta possível

Avançamos no tempo e novas informações são agregadas: uma universidade quer comprar a casa de Nora, pois acha que as partidas aconteceram por uma questão de localização geográfica; Jill mantém contato com o irmão mais velho; o pai de Kevin aceitou as vozes e agora está partindo para Austrália.

Família Garvey Dust Reunida

Os problemas de Kevin, entretanto são muito mais desafiadores. Ele não aceita estar envolvido com o que aconteceu com Patti. Kevin está desmoronando psiquicamente e isso fica perceptível pela maneira que o mesmo se sabota. As coisas só pioram para ele à medida que o episódio avança e temos uma grande revelação: Kevin está em comunicação com a falecida Patti, mas será que trata-se de uma manifestação do metafísico ou uma alucinação?

A nova família resolve conhecer o novo local em que Matt está morando, mudando os ares. É evidente o trocadilho com o título do episódio nessa parte do roteiro. Tudo acontece porque Nora e Kevin estão no local certo, na hora certa. De repente, de meros visitantes, eles passam a residentes fixos.

Risadinhas irônicas podem ser dadas ao percebermos os links do episódio passado que são respondidos nesse episódio: quem iria alugar a casa do médium; porque Kevin está com a cabeça ferida; a marca da mão no carro de Evie, entre outras conexões.

Outro ponto genial do roteiro é a maneira que vemos as mesmas cenas do episódio anterior agora sobre a ótica do novo nuclear família: a chegada a casa, a festa de aniversário de John, o terremoto, o desaparecimento das garotas.

O desaparecimento das garotas aqui ganha um contorno a mais pois de alguma forma Kevin está no mesmo cenário em que aconteceu o fato. Entretanto, até que ponto Garvey está realmente envolvido e quanto isso pode custar à sua paz? Espera-se que os próximos episódios respondam isso de forma brilhante.

Considerações Finais:

– A mesma música-tema de Clube de Luta é usada aqui. Será que a série quer homenagear o roteito desse filme de 1999 de alguma maneira?;

– A fotografia e a montagem desse episódio mostraram o que é uma técnica impecável. Conseguiu fazer cenas em terrenos abertos, com grandes angulações, por diversos prismas e com ótima qualidade;

– Será que essa teoria sobre Localização Geográfica será realmente abordado ou foi um mecanismo do roteiro para mostrar que as pessoas ainda estão a procura de uma resposta para a partida de 14 de Outubro?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER