The Leftovers 2×04 — Orange Sticker

Em Orange Sticker avançamos na história minimalista sobre as consequências da partida; após o desaparecimento das garotas.

Estamos juntos nesta, não estamos?” — DURST, Nora.

The Leftovers avança em sua história minimalista sobre as consequências da partida mostrando os acontecimentos em Miracle após o desaparecimento das garotas.

Esta é uma série onde a direção e o roteiro criam peças de um quebra cabeça sobre o panorama geral e depois os encaixa de maneira tão sutil e natural — tudo isso embalados por fotografia e trilha sonora que diferencia a série das demais que estão no mercado.

É sensível a mudança na direção da série nesta segunda temporada. Sai o mergulho na depressão, a análise do sentimento pós-trauma dos deixados para trás; e entra um cenário maior sobre as interações sociais dos que que não partiram.

The Leftovers 2x04 - 1000x555

O episódio começa a partir da angústia de Nora (palmas para interpretação da atriz Carrie Coon), e sua reação ao terremoto e ao fato de Kevin não está nesse exato momento. A busca por informações, se uma segunda partida aconteceu, é memorável até o desfecho com a chegada do Kevin.

Prosseguimos mostrando como esse novo núcleo familiar é aberto e não há máscaras (diferente do que vimos no episódio The Garveys at Their Best, que mostrava uma falsa ideia de felicidade que todos eles possuíam). Kevin fala que acordou no rio e que pode estar conectado com o sumiço de Evie. Logo, o casal unido prepara-se para ajudar enquanto protegem-se mutuamente.

Passamos para Kevin tentando achar seu celular para ficar livre de qualquer acusação futura, só que acaba caindo na confusão que John promove com o médium que ele queimou a casa. É interessante ver como as atitudes de John no primeiro episódio refletem-se agora, com todo o impacto emocional necessário.

Nos minutos finais do episódio, Justin Theroux mostra porque ele foi um dos atores mais injustiçados na temporada passada do Emmy. O mesmo dá um show de interpretação ao descobrir por meio do espírito de Patty que ele tentou se suicidar e é levantada a hipótese que as meninas partiram também.

No final do episódio, Nora mostra todo seu diferencial, ao propor à Kevin algemar-se um ao outro durante o sono. Final nota mil. É válido notar como o desfecho desse episódio remete às peças publicitárias de divulgação dessa temporada, que mostravam Kevin preso ao fundo de uma massa de água enquanto Nora estendia sua mão para tentar ajudá-lo.

Em um possível mundo pós-arrebatamento, o grande dilema é acreditar ou não. E dependendo do caminho que você seguir, isso pode mudar totalmente a compreensão de mundo que você terá. The Leftovers avança com seus debates sobre interesses pessoais e a dicotomia sobre se a partida foi algo bom ou ruim.

Considerações Finais

– Mais pessoas podem ver o espírito de Patty. Será que temos aqui uma ligação com o que o pai de Kevin falou em A Matter of Geography? Veremos, com certeza, mais a seguir.

– Será que o que Patty falou foi verdade? E se sim, será que as partidas tem a ver com a geografia, como fora levantado essa hipótese anteriormente?

– Quero Anne voltando a falar já. Aposto que chorarei horrores com essa cena.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER