The Leftovers: No limite do caos

O tempo da graça acabou.” — Wayne

Assim como os moradores de Mapleton, que ainda não sabem o que exatamente aconteceu há três anos, onde 2% da população mundial simplesmente desapareceu, e que por causa disso buscam respostas nas mais diferentes formas, também ficamos com uma enorme interrogação ao final da premiere de The Leftovers, nova série da HBO, com as assinaturas de Damon Lindelof (LOST) e Tom Perrotta (autor do livro em que a série foi inspirada). O que pretende The Leftovers ?

Sem muitas respostas iniciais, o que é a principio só deixam as coisas mais interessantes, a série propõe que esquecemos um pouco aqueles que se foram. O foco é nos que ficaram. Tudo indica que fé x ceticismo será o pilar de sustentação da série e seu calcanhar de Aquiles. Quem poderá explicar a esses personagens porque eles ficaram na terra?

the-leftovers1x11

A grande maioria da população, quando se vê diante do inexplicável corre atrás de respostas. A fé e a ciência, nesses casos, assumem papel importante para saciar tal busca. Há também aqueles que preferem seguir em frente. Em Leftovers esses exemplos convivem em uma aparente tranquilidade. Mas, “há um incêndio sob a chuva rala”. Uma bomba psicológica prestes a explodir.

Sobre aquilo de que não se pode falar, deve-se calar” — Wittgenstein

A história tem como centro a família do chefe de polícia Kevin Garvey, que mesmo não perdendo ninguém do seu clã, sofrem as consequências desse mistério e conviver com seus fantasmas internos e seus delírios esquizofrênicos. A mãe, Laurie, agora faz parte de uma seita que não se comunica por meio de palavras, e viciosamente fumam um cigarro atrás do outro. Já o filho Tommy segue as palavras de Wayne, um profeta dos novos tempos.

Jill, a filha, lidera o eixo dos jovens da trama, que demonstra ser um dos arcos mais interessantes da série. Já é natural da juventude a inquietude da idade, soma-se a isso o prazer de desfrutar o proibido e temos jovens que criam suas próprias regras de convívio em meio ao que ainda não se tem explicação.

Enfim, o primeiro episódio posicionou o seu foco na apresentação dos seus principais personagens e suas tramas pessoais que em uma olhada rápida possuem uma desconexão entre uma e outra. Acredito que no desenrolar desses mistérios, todas essas historias e suas perguntas irão se canalizar em um único eixo. A premiere teve como objetivo de começar alinhar toda essa pólvora humana para a qualquer momento alguém ascender o pavio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER