Sabe, esses sapatos são bem confortáveis. Estou começando a gostar.” — Jane para Lisbon, sobre o tênis que precisou alugar
Sempre que assisto à The Mentalist, fico pensando coisas do tipo “que série fantástica”. Simples e boa. Não precisa de muitos efeitos, nem de muitas reviravoltas. Um roteiro bem feito, simples, que fisga. Um personagem grandioso. Acho que esse é o segredo… a cada episódio me divirto mais! E essa temporada está cada vez melhor.
Após um episódio tenso e profundo, Not One Red Cent nos traz de volta à “normalidade”, com mais um caso para equipe da CBI resolver. Ainda que Rigsby, Cho e Van Pelt ainda estejam meio apagados na série, já deu para perceber uma certa mudança e eles, aos poucos, estão voltando. Obrigada, roteiristas!
O caso da semana foi um assalto à mão armada em um banco, resultando em um homicídio. E, coincidentemente, Patrick Jane estava próximo ao local, em uma sapataria, colocando tranquilamente seu único (?) par de sapatos para consertar. Quando ele imaginaria que seu próximo caso estaria ali, na mesma quadra em que ele se encontrava?

Jane deixou a loucura do episódio anterior momentaneamente de lado. Não vi nenhuma referência ao chá alucinógeno que o faz rever a filha morta. Mas, apesar disso, acredito que isso ainda será explorado futuramente. O final do último episódio nos deu a entender isso, e como estamos na quinta temporada, é de se esperar que o drama familiar de Jane seja mais focado.
No novo caso, mil novos suspeitos e, mais uma vez, a sagacidade do nosso mentalista para adivinhar a verdadeira assassina: a noiva da vítima. No meio do caminho, suas pequeninas armações que deixam Teresa Lisbon super desconfiada. Mas, no fim, ela dá graças a Deus por solucionar o crime, né?
Outra coisa que percebi: uma certa aproximação daquele agente do FBI (ele é tão insignificante que esqueci o nome dele) para com Lisbon. Durante mais uma disputa CBI x FBI, ele meio que a chamou para sair! Será que vai render alguma coisa?
Ponto alto do episódio para a pegadinha que ele faz com Van Pelt! Adorei no início e no desfecho, nos últimos momentos de Not One Red Cent.
Ps.: Vocês sabiam que Amanda Righetti, que interpreta Van Pelt, está grávida? Descobri por esses dias. Acho que, por isso, a personagem tem aparecido em menos cenas de ação.
Deixe um comentário