The Mentalist 5×03 — Not One Red Cent

Sabe, esses sapatos são bem confortáveis. Estou começando a gostar.” — Jane para Lisbon, sobre o tênis que precisou alugar

Sempre que assisto à The Mentalist, fico pensando coisas do tipo “que série fantástica”. Simples e boa. Não precisa de muitos efeitos, nem de muitas reviravoltas. Um roteiro bem feito, simples, que fisga. Um personagem grandioso. Acho que esse é o segredo… a cada episódio me divirto mais! E essa temporada está cada vez melhor.

Após um episódio tenso e profundo, Not One Red Cent nos traz de volta à “normalidade”, com mais um caso para equipe da CBI resolver. Ainda que Rigsby, Cho e Van Pelt ainda estejam meio apagados na série, já deu para perceber uma certa mudança e eles, aos poucos, estão voltando. Obrigada, roteiristas!

O caso da semana foi um assalto à mão armada em um banco, resultando em um homicídio. E, coincidentemente, Patrick Jane estava próximo ao local, em uma sapataria, colocando tranquilamente seu único (?) par de sapatos para consertar. Quando ele imaginaria que seu próximo caso estaria ali, na mesma quadra em que ele se encontrava?

Jane deixou a loucura do episódio anterior momentaneamente de lado. Não vi nenhuma referência ao chá alucinógeno que o faz rever a filha morta. Mas, apesar disso, acredito que isso ainda será explorado futuramente. O final do último episódio nos deu a entender isso, e como estamos na quinta temporada, é de se esperar que o drama familiar de Jane seja mais focado.

No novo caso, mil novos suspeitos e, mais uma vez, a sagacidade do nosso mentalista para adivinhar a verdadeira assassina: a noiva da vítima. No meio do caminho, suas pequeninas armações que deixam Teresa Lisbon super desconfiada. Mas, no fim, ela dá graças a Deus por solucionar o crime, né?

Outra coisa que percebi: uma certa aproximação daquele agente do FBI (ele é tão insignificante que esqueci o nome dele) para com Lisbon. Durante mais uma disputa CBI x FBI, ele meio que a chamou para sair! Será que vai render alguma coisa?

Ponto alto do episódio para a pegadinha que ele faz com Van Pelt! Adorei no início e no desfecho, nos últimos momentos de Not One Red Cent.

Ps.: Vocês sabiam que Amanda Righetti, que interpreta Van Pelt, está grávida? Descobri por esses dias. Acho que, por isso, a personagem tem aparecido em menos cenas de ação.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER