The Mentalist 5×06 — Cherry Picked

Depois de um episódio emocionante e outro que voltou no tempo, voltamos à “normalidade” de The Mentalist com Cherry Picked. Agora, mais um caso da semana, adicionado de algo que estava ficando quase para trás e eu temia ser esquecido: o sumiço de Lorelai Martins.

Mas os produtores da séries, espertos que só, não nos deixariam com um furo desse, não é? Então, apesar de quase todo o episódio se passar na resolução de um assassinato (anexado a um sequestro), temos nosso querido Patrick Jane determinado a descobrir que fim levou a principal testemunha que poderia revelar quem é Red John.

E sua busca torna-se seu principal objetivo, deixando seu trabalho como consultor da CBI em segundo plano. Claro que Teresa Lisbon perceberia isso, mas o que ela poderia fazer? Jane então começa a entrevistar/interrogar motoristas que trabalham no transporte de prisioneiros para descobrir quem ajudou a libertar Lorelai.

Mesmo com sua nova tarefa, Jane continuou dando suporte a Lisbon, Cho, Rigsby e Van Pelt no caso da semana. Não integralmente, porque a cada nova pista, ele interrompia seu auxílio e corria atrás do que poderia levá-lo a Red John. O que achei estranho foi Lisbon não supervisionar essa investigação de Jane, tornando-a mais particular do que um desejo de toda a CBI.

Em relação ao caso da vez, achei bem fácil. Eu já imaginava que a sequestrada era quem estava por trás de todo o plano. Ou talvez assistir The Mentalist tenha me deixado mais esperta. Apesar de não dar atenção total a essa investigação, Jane negociou com os sequestradores da maneira que quis — estranho Lisbon também não ter reclamado disso — e, no fim, ajudou na armadilha para capturar os responsáveis.

E, no fim, Jane conseguiu o que queria: achar o motorista que possivelmente tem ligação com a fuga de Lorelai. Seu interrogatório foi ótimo, ele conseguiu, como sempre, ler a pessoa por inteiro. Apesar da negação, o motorista ficou tão surpreso que acabou confessando que sabia de algo. Aí, o episódio termina com os policiais entrando na casa do suspeito e ficamos com cara de: será mesmo que ele pegou a pessoa certa? O que acontecerá?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER