The Mentalist 5×07 — If It Bleeds, It Leads

The Mentalist 5×07 — If It Bleeds, It Leads

Patrick Jane segue em sua busca por Lorelei Martins, mais determinado do que nunca. Indiretamente, os telespectadores descobrem que a cúmplice de Red John foi transferida por um infiltrado do FBI para uma prisão feminina federal. Por um momento, fiquei perdida na história, mas logo me dei conta de que o motorista do episódio passado realmente tinha relação com o caso e ajudou Jane no fim das contas.

Agora, a questão é: o que Jane pretende? Claro que não haverá nenhuma possibilidade de ele sequer chegar perto de Lorelei, quem dirá conversar com ela. Mas já sabemos que nosso mentalista é espero e não desistirá tão fácil. Para Patrick Jane, nada é impossível, e já tivemos provas disse ao longo dessas cinco temporadas.

Em meio às suas saídas misteriosas da CBI para investigar sobre Lorelei, temos mais um caso da semana. Particularmente, achei esse caso MUITO legal. Primeiramente, porque já no início do episódio, descobrimos quem é o assassino. O que não faz a história se perder, já que fica a pergunta: quem mandou matar a vítima? E o crime foi muito bem elaborado pelos roteiristas. Em uma série policial, fica sempre a dúvida se continuarão inovando, ainda mais quando temos um caso por semana. Em The Mentalist, sempre nos surpreendemos.

Desta vez, Teresa Lisbon também desconfiou da mesma pessoa que Jane. Um bilionário incomodado com uma jornalista — vítima da vez. Só que não imaginávamos, até a sua armação ser posta em prática, que havia ainda uma terceira pessoa envolvida: o âncora do jornal em que a assassinada trabalhava. E a forma como Jane o desmascarou foi, no mínimo, hilária.

Além da busca por Lorelei escondido de Lisbon e do caso da semana, If It Bleeds, It Leads nos entrega ainda um novo personagem, cercado de mistério e que provavelmente tem relação com o caso Red John: Bob Kirkland, da Segurança Nacional, que pede discretamente para que Lisbon pare de correr atrás do bilionário mandante do crime — que acaba imune ao fim do episódio. Mas o que a Segurança Nacional tem a ver com isso?

E outra: ele não é o mesmo homem que aparece no fim do episódio que volta no tempo, dando a entender que de fato o FBI tem uma ligação com Red John? É gente, esta quinta temporada está cada vez mais misteriosa! E estou adorando.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER