The Mentalist 5×09 — Black Cherry

Não importa o quanto o episódio possa ser focado apenas no caso da semana. The Mentalist é bom, de qualquer forma. E é bom frisar que a série não é sobre o caso dele com Red John, especificamente. É sobre Jane e ponto. Sobre ele e tudo que envolve sua vida. Ou seja, os casos diários da equipe da CBI.

Precisei dizer isso porque, ao conversar sobre a série com algumas pessoas, percebi uma certa insatisfação pelo fato da história, às vezes, “perder o rumo”. Para essas pessoas, o perder o rumo são os casos semanais, quando a trama não foca na busca por Red John. Oras, quem disse que The Mentalist é sobre o serial killer? Not. Então, quando pedem minha opinião, já vou logo dizendo: se você não gosta desse tipo de série, esqueça. Mas não sabe o que está perdendo.

Black Cherry foi mais um exemplo de caso da semana. E, como sempre, The Mentalist consegue inovar e se superar, com humor, drama e histórias envolventes. O caso da moça que perde o irmão e se desespera, tentando matar uma gangue, foi tocante. Como foi conduzido, até ela quase ser presa e o irmãozinho quase ser mandado para o conselho tutelar, para finalmente Teresa Lisbon seguir o conselho de Patrick Jane e retirar a denúncia, tudo perfeito.

A trama deste episódio não teve falhas, e até mesmo a captura dos assassinos foi mais uma vez genial por parte de Jane. O próprio assassinato em si teve uma história por trás muito criativa: um homicídio em grupo ocorrido “sem querer”. Bruno Heller sempre inteligente.

Porém, é óbvio que, após a “revelação” de Lorelei no último episódio, alguma coisa da investigação deveria ser mostrada durante Black Cherry, mesmo que a intenção fosse ter um foco diferente. Dessa forma, vemos Patrick Jane fazendo uma lista de TODAS, isso mesmo, TODAS, as pessoas que apertaram sua mão desde que sua família foi assassinada.

Parece impossível para nós, mas para nosso mentalista querido será mole mole. O problema será descobrir quem, em todos estes nomes, se encaixa no perfil do serial killer.

PS.: Percebo um novo affair para Cho…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER