The Mentalist 5×11 — Days of Wine and Roses

Lisbon, você está distraída e tem um brilho de ansiedade nos olhos. Ou teve um avanço no caso Volker, ou está apaixonada.” — Patrick Jane.

Após um breve hiato, The Mentalist está de volta. E Days of Wine and Roses veio com novidades, a começar com o “previously on…”, que não é comum na série. Geralmente, os episódios já começam com o caso da semana. Neste, a surpresa foi o resgate de um antigo caso…

Quem não se lembra, no começo da temporada, do assassinato de uma jornalista em que um grande empresário ficou impune, para desespero de Teresa Lisbon? Pois é, Thomas Volker está de volta, e Lisbon está cada vez mais decidida a punir o bilionário pelos crimes que cometeu.

Porém, não será tão fácil quanto ela pensa, uma vez que Volker é amigo das pessoas mais poderosas do governo e consegue até mesmo comprar vários juízes, impedindo assim que a agente consiga assinaturas para mandados. Além de ameaçá-la diversas vezes. Orgulhosa, a princípio Lisbon recusa ajuda de Patrick Jane, mas depois acaba cedendo e recorre ao amigo para encontrar uma solução e colocar Volker atrás das grades.

the mentalist 5x11

E é claro que Jane irá ajudá-la, porque assim como ele, ela tem uma obsessão em obter justiça (ou vingança). Apesar da história ter tirado Red John um pouco do foco, nós sabemos que o mentalista não sossegou e está cada vez mais decidido a achá-lo.

Paralelo ao caso Volker, que apesar de ter ocupado menos tempo, foi o mais importante do episódio, temos em Days of Wine and Roses o caso da semana: a morte de uma modelo viciada em drogas. Em tratamento em uma clínica de reabilitação, a jovem é encontra morta após uma fuga. Jane, singular, consegue armar mais uma vez para pegar os verdadeiros culpados. Confesso que foi difícil saber logo de quem ele desconfiava, me surpreendeu no fim. Mas é assim mesmo que eu e muitos fãs de The Mentalist gostamos: episódios surpreendentes e enigmas difíceis de decifrar.

Ps.: Rigsby e Cho como sempre, muito bons. Mas Van Pelt cada vez mais apagada devido à gravidez. Que pena.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER