The Mentalist 5×13 — The Red Barn

Estou perto, Lisbon. Estou muito perto.” — Patrick Jane.

Meu. Deus. Do. Céu. O que foi The Red Barn? O 13º episódio da quinta temporada de The Mentalist já começa com uma nova carinha do Red John, logo antes da abertura, para nos deixar de corações aflitos. Aliás, não tão nova assim… não foi só Patrick Jane que ficou surpreso, não é mesmo?

Tudo começa com o caso da semana, quando ossos de três corpos de crimes ocorridos no fim dos anos 80 são descobertos em uma fazenda. Enquanto Teresa Lisbon se depara com uma festa surpressa preparada por Rigsby — em comemoração aos seus dez anos na CBI -, Jane e Cho atendem ao chamado e começam a investigação.

Para surpresa de todos nós, na parede do lado de fora do celeiro onde a ossada foi encontrada, temos a marca de Red John registrada em vermelho. E, dessa vez, envelhecida pelo tempo. Teria o serial killer envolvimento em crimes tão antigos?

the mentalist 5x13

Além disso, descobre-se que as vítimas faziam parte da Visualize, aquele grupo religioso (ou seita? não sabemos, de fato) liderado por Bret Stiles. Temos novamente o grupo envolvido com a CBI — achei um ponto positivo trazê-los de volta, apesar de não ter a presença de Stiles. Seria ótima vê-lo travar um diálogo com Jane novamente… lembram-se do início da temporada, não é?

Como de costume, o mentalista consegue rapidamente descobrir o assassino. Uma história surpreendente, se considerar que a culpada era apenas uma adolescente quando o crime aconteceu. Mas o mais surpreendente não é isso! É quando, já no fim do episódio, nos é jogada a bomba: a culpada matara apenas uma das vítimas encontradas no celeiro. Ou seja: teriam sido as outras duas mortas por Red John? Será que o serial killer foi um membro da Visualize? Afinal, os crimes aconteceram cerca de uma década antes de RJ fazer sua fama como assassino.

Mistérios à parte — muito bons, por sinal -, Jane e sua astúcia chegam a um número exato de quantas pessoas o mentalista apertou a mão nos últimos dez anos: 2.164. E mais! Ele reduz, com todas as suas habilidades, para 408. E agora que Lisbon finalmente foi introduzida à sua investigação particular, acredito que a partir do próximo episódio teremos muitas emoções novamente nessa caça a RJ.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER