The Mentalist 5×14 — Red in Thoot and Claw

Covardes não podem se despedir quando querem.” — Kimball Cho.

Muitos irão dizer que Red in Thoot and Claw foi apenas mais um episódio para, digamos, encher linguiça. Pois bem… quem dera todos os episódios enchessem linguiça como este. Mesmo com apenas mais um caso da semana, sem muitas novidades, The Mentalist continua no caminho certo.

O 14º episódio desta quinta temporada nos traz, desta vez, uma trama dentro de um museu. O corpo de uma jovem e brilhante cientista — chamada de Linda — é encontrado em meio à larvas de um laboratório e Patrick Jane feat. CBI partem em busca do culpado pelo assassinato.

Aos poucos, surgem vários suspeitos e descobre-se que Linda era rodeada de pessoas invejosas devida ao seu sucesso. E é justamente esta inveja que causa sua trágica morte. Claro que é Jane quem desvenda todo o caso, mas não podemos deixar passar todo o esforço de Teresa Lisbon e sua equipe — principalmente na cena em que nos é revelado quem é o assassino.

the mentalist 5x14

Gosto de ver Lisbon cada vez mais confiante no trabalho de Jane, mesmo quando se trata de suas pequenas armações para descobrir quem é o culpado. E, falando nessa confiança, porque não uma ajudinha no pôquer? Afinal, Teresa ainda está participando do grupo de poderosos que passa algumas horas jogando, e Jane está disposto a ajudá-la.

Red in Thoot and Claw não nos forneceu informações da trama principal de The Mentalist — o serial killer Red John -, mas marcou a despedida (temporária, espero) de uma personagem mais que querida: Grace Van Pelt. Eu já havia mencionado algumas vezes sobre as poucas aparições da agente, devido à gravidez da atriz Amanda Righetti, e sempre me perguntava qual seria a saída para ela poder parir em paz.

Está aí. Van Pelt vai fazer um curso de um mês, de especialização. Enquanto isso, nós ficaremos com saudades. Nós e Rigsby, claro. Já estou torcendo para a volta do romance assim que a personagem voltar. Ou vocês não repararam na tristeza de Rigsby no final do episódio? E Cho instigando ainda mais o parceiro, que sabe que ainda é apaixonado, mas não admite. Vamos aguardar!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!