The Mentalist 5×15 — Red Lacquer Nail Polish

Lá vai. Isso não é trabalho policial, é adivinhação.” — Teresa Lisbon, sobre os métodos de Patrick Jane para resolver os casos.

Deveria tentar algum dia. Agora vou perseguir o Red John. ‘Ciao’.” — Jane em resposta a Lisbon.

Não é a primeira vez que vemos um crime forjado em The Mentalist. Não me lembro exatamente qual o episódio da quarta temporada em que um garoto, para seguir sua vocação e não sofrer mais bullying, inventa seu próprio assassinato — carbonizado dentro de um carro.

No 15º episódio desta temporada atual, a coincidência vai além do crime forjado: o homicídio também é por meio de incêndio. Em outras circunstâncias, claro. Além disso, no episódio antigo, o garoto era inocente, e neste agora temos uma senhora já de idade avançada afim de sumir e dar um golpe na família e na instituição pela qual teoricamente é responsável.

the mentalist 5x15

Red Lacquer Nail Polish nos trouxe uma trama pouco explorada (se não me engano, na quarta temporada foi o único caso parecido na série inteira, mesmo) e que surpreende.

Quem não sentiu pena de Elise Volgeson, a suposta vítima, até Jane conseguir revelar que, na verdade, ela estava viva o tempo inteiro, se preparando para fugir?

E, se não fosse nosso mentalista, Teresa Lisbon e sua equipe da CBI teriam prendido a pessoa errada ainda. Até porque, suspeitos para o assassinato não faltavam.

Apesar de ser mais um episódio com caso da semana, sem nenhum avanço, o final de Red Lacquer Nail Polish nos deu a entender que algo novo em relação a Red John vem por aí. Além disso, o episódio também marcou a ausência da personagem Grace Van Pelt… já estou sentindo falta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER