The Mentalist 5×16 — There Will be Blood

The Mentalist 5×16 — There Will be Blood

Ela sabia que isso aconteceria.” — Patrick Jane diante do cadáver de Lorelei Martins.

Dito e feito. Em Red Lacquer Nail Polish, episódio anterior de The Mentalist, vimos que provavelmente algo novo relacionado a Red John apareceria em breve. E Bruno Heller não nos decepcionou em There Will be Blood.

Já no começo, uma prova de que o episódio seria um dos melhores desta temporada: a volta (mais uma vez) de Lorelei Martins. Após a fuga em Red Sails in the Sunset, oito episódios atrás, a cúmplice do serial killer mais querida de Jane não havia mais dado as caras. Provavelmente, em busca de respostas para o assassinato de sua irmã — revelação do mentalista para a criminosa.

Com o retorno de Lorelei, mais uma vez aquela esperança no coração de descobrir que em é Red John — no de Jane e no nosso também. Apesar de sabermos que não seria agora, foram 42 minutos de apreensão e chegamos muito perto de desvendar a verdadeira identidade do assassino. Tão perto, mas tão longe…

Poucas vezes vi Patrick tão decepcionado. Não de tristeza, como em algumas mortes — incluindo de sua família -, mas de frustração mesmo. É claro que sabemos de seu afeto por Lorelei e, obviamente, da sua provável tristeza diante de sua trágica morte. Esta, previsível. Mas o fato é que a busca por Red John é o que mais importa para Jane, e sua decepção foi ainda maior por Lorelei ter morrido e levado o segredo para o túmulo.

the mentalist 5x16

Além disso, o mentalista, mais do que nunca, estava crente na revelação do nome, até porque Lorelei finalmente descobriu que Red John estava por trás do assassinato da sua irmã e só ela se recusava a acreditar nisto.

Traindo o combinado com Jane, ela se recusou a contar o nome de RJ e preferiu sair sozinha em busca de vingança. Como se fosse fácil assim capturar o serial killer. Como já podíamos esperar, Lorelei terminou morta sob a carinha vermelha. Até que eu gostava da personagem. Ela despertava algo em Jane que poucos conseguiram até hoje.

There Will be Blood foi marcado também pela volta de Bob Kirkland, da Segurança Nacional, posto mais uma vez para investigar Lorelei. É cada vez mais certo que Kirkland tem relação com Red John, e nada ainda me tira isso da cabeça. Além disso, destaco também a parceria de Teresa Lisbon para com Jane. Apesar de desaprovar muitas atitudes do mentalista, a agente leva a amizade muito a sério e o ajuda, sabendo que está fazendo o certo, no fim das contas. Faríamos o mesmo, não é?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!