The Mentalist 5×17 — Red, White and Blue

Depois de There Will be Blood, pensei que o próximo episódio de The Mentalist focaria ainda em Red John. Mas em Red, White and Blue, voltamos a ter um caso da semana. E que caso! Já adianto que foi maravilhoso.

Para começar, uma cena inicial já de bater palmas. Sabemos que Patrick Jane não precisa mais provar para nós que ele é sensacional. É um fato, apenas. Mas é MUITO bom vê-lo jogando isso na cara da sociedade. Principalmente, quando se trata do próprio meio policial. E é isso que pudemos ver antes mesmo da abertura, logo quando somos apresentados ao assassinato da vez.

Quando vi que a vítima desta semana havia sido cortada, mais uma vez me vi diante da esperança de termos um episódio que pelo menos continuasse com a trama de Red John, pegando o gancho da morte de Lorelei Martins. Mesmo assim, o roteiro desta semana veio impecável.

the mentalist 5x17

Uma história que foi além do homicídio. Envolveu assédio sexual, perda de memória e ganância, e claro, muitos suspeitos. Jane, sem dúvidas, usou toda sua esperteza — e um pouquinho de malandragem — para descobrir o assassino. E de quebra resolver outras pendências com os outros personagens — como ajudar o rapaz sem memória a recuperá-la.

Red, White and Blue foi um episódio definitivamente sem novidades, sem muito o que dizer. Não trouxe nenhuma pista do que virá relacionado a Red John. Só nos resta continuar acompanhando.

PS.: Depois da saída temporária de Van Pelt, achei Cho e Rigsby cada vez mais apagados. No início, não tanto, mas agora está ainda mais. Mesmo com uma participação mas efetiva no caso, Cho não está o mesmo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER