The Mentalist 5×21 — Red and Itchy

The Mentalist 5×21 — Red and Itchy

Por uma vez na vida, Lisbon, não seja a voz da razão. Seja a voz da ira.” — Patrick Jane.

“Tudo bem. Como vamos pegar a vadia?” — Teresa Lisbon.

Desconfiei, mas sempre soube que The Mentalist não deixaria pontas soltas em sua história. Lembram da assessora da CBI, Brenda Shettrick? Que não foi descoberta e sua traição ficou por isso mesmo no 12º episódio, Little Red Corvette, em que Tommy Volker foi preso? Pois então, temos aqui a volta destra trama.

E, desta vez, novamente com o envolvimento de JJ La Roche. Já havia falado anteriormente de como gosto da participação do personagem, e de como evoluiu a relação entre ele e Patrick Jane. Agora, em Red and Itchy, chegou ao ápice. Na jogada, aquele antigo segredo de La Roche que Jane fingia saber a fim de tirar proveito quando precisasse.

As duas tramas se entrelaçam a partir do momento que JJ começa a investigar quem seria o responsável por vazar informações de dentro da CBI. Logo, sua casa é arrombada, descobrem o segredo — guardado dentro de uma vasilha — e o roubam com o objetivo de chantageá-lo. Porém, o agente chega no momento do assalto, e após um tiroteio mata um dos ladrões.

the mentalist 5x21

Com um assassinato no meio, é aí que entra em jogo a equipe de Teresa Lisbon e, claro, a participação de Jane no caso. É claro que o mentalista rapidamente descobre a culpa de Brenda e planeja uma armação para pegá-la. Desesperada, a jornalista acaba caindo no plano e termina presa.

De quebra, temos o segredo de La Roche revelado — mas graças à Lisbon, que resolve investigar mais a fundo o que aconteceu o agente, que teve a mãe estuprada e, depois, morta em suicídio. Uma história tensa, com final surpreendente.

Além da boa surpresa que foi a trama, Van Pelt e Rigsby seguem juntos. Não tivemos mais cenas calientes, porém é perceptível no ambiente de trabalho que os dois se encontram às escondidas. Para completar, um final que dá a entender que Jane estará focado mais do que nunca em sua investigação a fim de descobrir a identidade de Red John. A season finale promete.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!