The Mentalist 5×22 — Red John’s Rules [Season Finale]

Vou voltar a matar. Muito. Até que você me pegue, ou eu pegue você.” — Red John.

Se estávamos sentindo falta de um episódio inteiramente focado em Red John, a season finale desta quinta temporada não poderia nos decepcionar. O serial killer está de volta com mais uma vítima e uma surpresinha para Patrick Jane.

Após ficar uma semana inteira focado em sua investigação, temos um mentalista cansado, porém satisfeito. Em sua lista final de suspeitos, sete nomes. São eles: Bret Stiles, Gale Bertram, Raymond Haffner, Reede Smith, Bob Kirkland; Thomas McAllister (xerife) e Brett Partridge. Mas, antes que pudesse avançar mais um pouco, RJ mostra que, como sempre, está um passo à frente.

A vítima da vez é uma jovem que, a princípio, não tem relação nenhuma com Jane. Cogita-se até mesmo a hipótese de ter sido uma fraude, ou seja, alguém que tentou copiar o estilo de RJ. Porém, Patrick conhece muito bem o Red John, e logo tem a certeza de que ele (ou ela) realmente tem responsabilidade no crime. Mas, todo assassinato precisa de uma investigação para se ter certeza, então começa a procura pelos suspeitos.

the mentalist 5x22

De repente, a surpresa de Red John’s Rules começa a se desenvolver. E descobrimos que a jovem Eileen Turner, a nova vítima do assassino, é um personagem do passado de Jane, assim como tantos outros elementos que nos são revelados ao longo do episódio. Para completar, Patrick admite que Eileen lhe trazia uma memória feliz, como se RJ propositalmente estivesse “matando” esta lembrança.

Mas como? Seria Red John capaz de ler pensamentos? Seria ele alguém tão próximo e íntimo de Jane assim? O mais impressionante, que deixou com toda a certeza todos os telespectadores CHOCADOS, foi aquele vídeo final, após a resolução de quem havia ajudado RJ no assassinato. Além de citar todos os sete nomes da lista de Patrick — revelando-os também a Teresa Lisbon, finalmente -, o serial killer afirma que, além de voltar a matar com todas as suas forças, iria matar também uma memória feliz do mentalista.

Fato este que, sem dúvidas, tornou essa season finale uma das melhores até o momento. Além da atuação impecável de Simon Baker,Tão perto, e tão longe. É assim exatamente que Patrick Jane se encontra diante de Red John. A caça promete ser cada vez mais cruel a partir da sexta temporada, e todas as possibilidades devem ser pensadas. Até mesmo de Jane ser o próprio RJ. Porque não? Claro que espero que não. Porém, depois do vídeo do assassino — com mensagem lida por Lorelei Martins minutos antes de morrer — não duvido de mais nada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER