The Mentalist 6×09 — My Blue Heaven

Ah, você não parece muito feliz em me ver. — JANE, Patrick

Eu estou feliz em te ver. Só queria que fosse sob diferentes circunstâncias.” — CHO, Kendall

Um clima totalmente diferente se apodera de The Mentalist! Dois anos após a morte de RJ, Jane está num país o qual não consegui identificar mas cuja língua principal é o espanhol, e o clima, tanto do local quanto de Jane, é pacífico, apesar de obviamente ter um ou outro bandido, como qualquer lugar do mundo. Jane está mais leve, no entanto, ainda usa sua aliança de casado, como fez durante a série toda. Aprendemos que Lisbon é xerife e dá palestras em escolas, enquanto Cho está sumido e Van Pelt abriu uma empresa que presta serviços de decodificação a outras instituições, junto com Rigsby, e teve seu primeiro filho. Jane se comunica com Lisbon via cartas e podemos perceber o que Bruno Heller quis dizer com Jane e Lisbon se olhando via um outro ângulo, pois o sorrisinho de Lisbon ao ler as cartas de Jane não me engana não! Ele está longe, mas mais perto dela do que nunca.

The Mentalist 6x09

Abbott, o agente do FBI que fechou a CBI, ainda está à procura de Jane e, por causa das cartas, o encontra. Mas, como Jane mesmo diz, quando vai até ele (de uma forma bem Janeística, com seus contatos e artimanhas), não pode ser extraditado. Mas o FBI o quer como consultor e propõe um acordo em que retira todas as acusações. Jane não quer, afinal, ele encara voltar aos EUA como uma maneira de voltar atrás e não de seguir em frente. Como um atraso.

Ele conhece Kim, uma americana que está de viagem, tirando umas férias antes de se decidir entre aceitar uma promoção no emprego ou não. E Jane se lembra da saudade que tem de falar inglês e de conversar com alguém mais do que simples cumprimentos. Eles acabam saindo num encontro mas nada acontece, apesar do gesto de Jane de ir sem a aliança mostrar que ele está disposto a recomeçar mesmo.

Quando Kim aparece, temos aquela sensação de que, toda vez que ela fala “Patrick”, assim como Lorelei, ela falará que Red John

manda seus cumprimentos. Há uma sensação de caroço no angu no ar. E estamos certos: ela é uma agente do FBI. Quando Patrick resolve voltar, mas com seu termo de condições, o que inclui trabalhar com Lisbon, ter um carro, etc., como você pode ver nessa foto com mais detalhes. Mas, ao voltar pros EUA, a história é outra. Ele já está lá. E Abbott ignora os termos, dizendo que ele está sob condicional e deve trabalhar, no mínimo, cinco anos pro FBI. Claro que Jane não concorda e prefere ser preso, com aquele sorriso dele de sempre.

Bruno Heller tinha razão: apesar de não ter mais RJ e de nem ter mais referências de vermelho nos títulos, The Mentalist volta a ser o que era. Uma série com casos por episódio ou casos maiores, com a equipe que tanto adoramos. Ou melhor, com o casal que tanto adoramos. Digam pra gente, quem vocês preferem com Jane: Lisbon ou Kim? Confiram a promo do próximo episódio abaixo e até semana que vem!

P.S.1: Como é que o Cho foi parar no FBI? Não digo a maneira, porque ele mesmo falou que treinou pra isso, mas como que ele desejou ir? Será que fizeram acordo com ele também, afinal, ele tinha uma ficha criminal antes da CBI? Mas pelo menos a certeza de termos Cho junto nos casos a gente tem!

P.S.2: Nessa promo já podemos ver que Patrick não fica muito tempo preso… será que aceitaram os termos dele ou ele aceitou os termos do FBI?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER