The Mentalist 6×20 — Il Tavalo Bianco

Olha, estive pensando a respeito da sua mudança, e… eu quero que você saiba que eu realmente quero que você seja feliz. E isso é o mais importante para mim — que você faça o que te deixe feliz. Ok?” — JANE, Patrick

Podemos comemorar? Acho que sim! Assim como Patrick Jane, os roteiristas de The Mentalist realmente acordaram e estão nos entregando um final plot convincente para essa temporada, além do relacionamento de Jane com Lisbon. Nesse episódio, tivemos três tramas paralelas, pois além dessas duas, ainda acompanhamos um caso da semana até que bem interessante.

O episódio começa focando o casal Jisbon, com Lisbon procurado por imóveis para alugar em Washington. Il Tavalo Bianco, aliás, foi muito importante para esse plot, pois é nele que Jane começa a perceber que Lisbon pode realmente deixá-lo, como eu disse na última review. Ele diz, por exemplo, que “realmente gostaria que você [Lisbon] ficasse” (tudo bem que o verdadeiro motivo foi “mascarado” pela chatice que ele acha que Washington será para ela), e ainda tivemos a cena final e a tonelada de entreolhares entre os dois personagens ao longo do episódio.

O que está rendendo bons momentos são as tentativas de Abbot de juntar o casal, tanto para o lado da comédia quanto falando sério. Jane está acordando graças a ele, afinal, o risco de ele cair em seu próprio “golpe”, como disse Abbot, é bem grande. Outro personagem que o ajudou foi o dono do ristorante, que se viu no meio de um esquema de assassinato de pessoas pouco convencional. Diga-se de passagem, toda a abordagem do caso foi pouco convencional para os padrões da série, já que vimos Abbot tramando joguinhos (dessa vez, Jane apenas “obedeceu” às ordens, e não o contrário) e apresentando-o meio que do avesso (não fomos até uma cena do crime, por exemplo). Isso tudo foi importante para deixar o caso atraente, e não cair na chatice dos outros episódios divididos entre uma trama maior e a investigação da semana.

The Mentalist 6x20

Outro ponto bem importante foi a nova trama iniciada no episódio anterior. Até a primeira metade do episódio, parecia que nada iria acontecer de relevante. Mas o caso se desenrolou consideravelmente depois disso. E não é que temos um assassino em série novamente, ao contrário do que eu havia dito na semana passada? Com isso, essa trama pode se subdividir em duas, e não necessariamente o vilão apresentado no último episódio será o assassino. De tráfico de mulheres, o plot pode seguir para dois caminhos: tráfico de órgãos ou tráfico de mulheres e tráfico de órgãos. Vamos acompanhar para ver como se dará essa evolução.

Pelo jeito, como mostra o promo do próximo episódio (veja abaixo), o desfecho dessa história ficará para o season finale mesmo, e não para o próximo episódio, o que mais uma vez demonstra um acerto por parte do time de roteiristas.

Vocês acreditam que só temos mais dois episódios pela frente? O melhor é que bem nessa reta final The Mentalist parece ter se recuperado, seja para desejarmos uma nova temporada, seja para acabar com uma boa impressão. Eu estou até começando a gostar da Fischer… Mas e você, está torcendo pela série ou acha que é melhor ela parar por aqui?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER