The Mentalist 6×21 — Black Hearts

Nós formamos uma boa equipe algumas vezes — JANE, Patrick

Sim, nós formamos — LISBON, Teresa

Aqui estamos, renovados! Essa é a review do penúltimo episódio da sexta (e não última) temporada de The Mentalist. Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou muito mais aliviado agora que a série foi renovada. É possível falar da atração com um outro peso. Como disse nos comentários semana passada, essa virada que os roteiristas conseguiram dar nas duas últimas semanas foi muito importante para me fazer acreditar na série, que ainda há algo para se ver.

Infelizmente, entretanto, eles já solucionaram o plot do tráfico de órgãos e mulheres nesse Black Hearts. Tudo bem, dá para entender que eles querem mesmo que o season finale seja do casal Jisbon. Que fique aqui o meu voto por mais tramas como essa na próxima temporada. Mas é impossível não dizer que a história parece ter sido “espremida” para caber no tempo de narrativa de um episódio. Como venho dizendo desde o surgimento desse arco, a trama poderia ser mais bem explorada e desenvolvida, afinal, tivemos seis anos de Red John, não?

Espero que o próximo ano consiga entregar pequenos arcos, mas com uma história mais bem desenvolvida. Seria bacana, por exemplo, contar com duas ou três tramas maiores ao longo da temporada (um caso mais parrudo) sendo intercalados com casos da semana, mais simples. O que acham?

The Mentalist 6x21

Pelo menos, esse episódio foi focado. Descobrimos quem realizava as operações de remoção dos órgãos, vimos um pequeno jogo de gato e rato entre Jane e o Monstro da Fumaça Ridley e presenciamos as garotas sendo salvas na Colômbia. Este último, bem como o desfecho do capanga de Ridley, são apenas dois exemplos de itens que poderiam ser mais bem explorados, pois tiveram soluções bem superficiais e/ou rápidas.

Mudando um pouco de plot, vocês lembram quando eu disse que romance entre Lisbon e Pike estava indo muito rápido? Pois bem, acho que ele é o culpado. O cara está morrendo de pressa para agarrar Lisbon de vez. Ela mal aceitou ir para Washington com ele e ele já a pede em casamento? Mais uma vez, Robin Tunney mandou muito bem nas caras e bocas dessa cena.

Não acho que adianta falar muito da decisão que Lisbon tomou. Mesmo que ela permaneça inalterada com os acontecimentos da semana que vem (o que eu, particularmente, acho demasiadamente difícil de acontecer), o grande clímax dessa história ainda está por vir. Até porque, agora que a série terá um futuro, o interessante mesmo será assistir ao que vem depois — Jane e Lisbon como um casal ou não — do drama, como diriam os King de The Good Wife.

Entretanto, fica difícil não falar do futuro. Se você é daqueles que não vê nem o promo do próximo episódio porque não gosta de possíveis spoilers, até semana que vem. Discutiremos o season finale logo, logo.

Mas, se você não tem problemas em assistir ao promo que deixo logo abaixo, vamos lá: era preciso mesmo deixar o desfecho chegar a esse nível? Sério, gente, avião? Isso é tão sitcom ou novela… Bem, a intérprete de Lisbon disse que a solução encontrada pelos roteiristas para contornar o fato de não saberem se a série seria cancelada ou não é daquelas “ame ou odeie”. Já bateu um medo né? Além disso, o season finale também deve seguir a tendência atual para séries ameaçadas: um gancho simples mas eficaz, que poderia render uma boa história se a série fosse renovada (como foi) ou que não comprometeria caso fosse cancelada, como aconteceu na quarta temporada de Fringe.

Bem, assistam ao promo e tirem suas conclusões. O que será que o finale nos aguarda?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER