The Muppets 1×04 — Pig Out

Um pouco do antigo Muppet Show faz de Pig Out o melhor episódio de The Muppets até agora.

[uma versão ininteligível de Rapper’s Delight]” — CHEF, The Swedish

O antigo Muppet Show era subversivo, mas não era tão inovador no quesito fórmula. Tinha um esquete, uma cena que se passa nos bastidores, esquete, bastidores, música, esquete, bastidores, fim do episódio. É claro, os roteiristas faziam um trabalho excelente, então cada episódio era algo diferente e único.

Mas The Muppets não tem acesso a essa fórmula vencedora. A série mostra os bastidores de um talk show, um formato que raramente abre espaço para inovação (exceto no caso do saudoso Craig Ferguson). Então a série está apostando no que acontece fora do escritório, mostrando histórias que não tem uma relação direta com o talk show.

Pig Out mostra que esse é o erro que está segurando The Muppets.

the-muppets-sony

Todas as histórias deste episódio voltam para o escritório. Miss Piggy pede para ser chamada aos encontros pós-gravação da trupe. Fozzie acidentalmente machuca um dos membros da audiência, que coincidentemente é Statler, um dos dois desordeiros que reclamam de suas piadas desde o Muppet Show. E Sam the Eagle tenta perseguir um romance com Janice, a guitarrista da banda.

A história de Miss Piggy é a melhor que a série inteira já fez até agora. Finalmente Miss Piggy volta ao seu status de diva inteligente e não objeto de piada. Quando tenta se enturmar com a equipe do talk show, acaba ganhando a amizade deles.

Infelizmente, isso significa que os encontros pós-gravação da equipe ficam divertidos demais, e todo mundo chega atrasado no dia seguinte, com uma baita enxaqueca.

Sem cinismo e com uma dose do humor pastelão que fez do Muppet Show um sucesso, a história de Miss Piggy é simples e entrega uma montanha de piadas. E tem uma resolução igualmente simples: Kermit convence Miss Piggy de que ela é uma estrela, e estrelas devem ser admiradas de longe. Uma manipulação que o Kermit do Muppet Show também faria para salvar o dia.

Por outro lado, a história de Fozzie tem um humor mais sutil ao mostrar o amável urso tentando ajudar Statler, que não recebeu nenhuma visita no hospital. A graça vêm do fato de que Statler estava fingindo ser uma pobre alma sem amigos, o que acaba fazendo piada com a própria tendência de The Muppets de dar histórias tristes aos personagens.

Há um pequeno problema com o episódio: a história de Sam the Eagle vem do nada e desaparece rapidamente. O que é uma pena, pois Sam é um dos personagens mais engraçados dos Muppets.

Mesmo assim, Pig Out é um episódio fantástico que coloca The Muppets mais próximo do status legendário do Muppet Show. Um exemplo que futuros episódios devem seguir.

O que você achou deste episódio de The Muppets? Dê a sua nota e comente!

(Lembrete: semana que vem não tem episódio! Te vejo no dia 27 de Outubro!)

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER