The Muppets 1×06 — Ex-Factor

Denise finalmente retorna em Ex-Factor, mas nada muda em The Muppets.

Eu vou colocar esse na caixinha dos erros.” — O ASSISTENTE, Scooter

Ah, Denise. Pobre, pobre Denise. Quando a série foi anunciada, parecia que Denise seria uma personagem importante. Afinal, como a nova namorada de Kermit, ela poderia cumprir uma série de papéis. Talvez ela seria a pessoa que ajudasse Kermit na sua recuperação pós-Piggy, talvez ela seria a mulher perfeita pro Kermit, talvez ela seria um personagem completamente único.

Mas agora, no episódio seis da primeira temporada, fica claro que Denise é nada mais do que uma ferramenta da história.

Demorou seis episódios, isso mesmo, seis episódios para Denise aparecer novamente. Isso é um sinal de que os roteiristas não estão interessados em Denise, mas sim no relacionamento quebrado de Kermit e Piggy. Tanto que na história principal do episódio, esse é o foco: como o sapo e a porca estão tentando manter a amizade. Denise é nada mais do que decoração de cenário.

the-muppets-ex-factor

A história em si é bem feita. Procurando um presente de última hora para Denise, Kermit acaba pedindo a ajuda de Piggy, considerada a ‘diva dos presentes’. Ela ajuda ele sim, mas acaba colocando uma lembrancinha no presente, para que Kermit entenda com quem ele está lidando.

A lição de Kermit é um momento fascinante, pois a série acha que devemos sentir mal pelo sapinho. Mas depois de tantos episódios com Kermit exibindo um comportamento muito mal criado, o sentimento que prevalece no coração do público tá mais pra ‘bem feito’ do que ‘pobrezinho’. O que não é ruim. Kermit precisa aprender que suas ações tem consequências.

Piggy só não é a vencedora do episódio porque a segunda história acaba sendo mais divertida do que a primeira. Kristin Chenoweth visita o set de Up Late with Miss Piggy, e após uma canção decide ajudar um dos membros da Electric Mayhem, a banda do show, que pede para ela cantar no aniversário dos pais dele.

As cenas que seguem são hilárias, mas apenas porque Chenoweth deixa os Muppets fazerem dela o alvo de suas piadas. No meio da van do Electric Mayhem, os Muppets estão no comando, e Chenoweth é nada mais do que uma espectadora confusa das maluquices deles. Toda essa bagunça acaba em uma cena muito bem feita que arranca grandes risadas do público.

O episódio como um todo é muito bom, principalmente porque não há terceira história. Em vez de gastar o tempo com algo que não iria para lugar nenhum, os roteiristas decidiram focar mais na história principal, o que beneficia Kermit. Sim, ele ainda mostra um pouco do comportamento negativo de antes, mas há sinais do amável sapo nas cenas em que tenta fazer um presente para Denise.

Ex-Factor não é um episódio fantástico como Walk the Swine ou Pig Out, mas ao menos ele não pula dentro do barril da mediocridade que nem Hostile Makeover. É um episódio bom, e toda série novata precisa de episódios bons, especialmente em uma temporada de vinte e dois episódios.

O que você achou de Ex-Factor? Dê a sua nota e comente!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER