The Muppets 1×08 — Too Hot to Handler

Um episódio superficial, Too Hot to Handler acaba dando ênfase a arte por trás de The Muppets.

Não se preocupe, algum coitado da produção vai ter que limpar isso.” — HANDLER, Chelsea

É, esse coitado sou eu.” — O ASSISTENTE, Scooter

Às vezes o melhor que uma série pode fazer é produzir um episódio que simplesmente ‘existe’. Todo mundo já viu esse episódio: é aquele em que algo acontece, mas esse algo é tão passageiro que você nem registra o seu efeito. Não é um episódio bom, ou um episódio ruim. Simplesmente é um episódio.

Uma série como The Muppets, constantemente criticada por não saber se quer ser uma sitcom adulto cínica ou uma comédia pastelão, não pode produzir um episódio que simplesmente é. A série tem que ditar que caminho deve seguir, e nenhum episódio pode ser gasto (especialmente com o reino do atual roteirista principal chegando ao fim em dois episódios).

Mas Too Hot to Handler é um episódio desse tipo. Suas histórias são tão simples e tão feitas que mal conseguem elicitar uma reação básica do público.

A história principal envolve Kermit tentando descobrir se Becky (novamente interpretada pela grande Rikki Lindholme) é a pessoa certa para Fozzie. Logo que os outros personagens começam a lembrar o sapinho que ele está infringindo na vida dos outros já dá pra ver que a história não vai levar a nada exceto um grande momento onde Kermit aprende uma lição.

Sim, as ações de Kermit saem de o quanto ele se importa com Fozzie, mas ele acaba fazendo as coisas mais infantis que ele já fez até agora na série inteira. E a revelação de que Fozzie é um adulto maduro que sabe das escolhas que faz é interessante, mas ela chega tão tarde no episódio que nada de divertido sai dela.

No final das contas, tudo isso não importa porque a história não é engraçada ou legal de se ver, então a atenção do telespectador se vai logo nos primeiros minutos. A história secundária também não excita, apesar de envolver a participação de Chelsea Handler. Só que igual a outros convidados especiais, Chelsea está só interpretando uma versão mais feliz dela mesma, em vez de alguém que vive no universo dos Muppets.

O que essas duas histórias mostram, no entanto, é toda a arte que vai por trás de um episódio de The Muppets. Uma pequena lição sobre os bonecos: embaixo de cada Muppet há uma pessoa, que consegue ver a ação por meio de pequenas telas no chão que mostram o que a câmera vê. Se o Muppet tem um braço que se mexe e gesticula (como Fozzie), então são duas pessoas embaixo de cada Muppet.

Antigamente era impossível, por exemplo, fazer um personagem como Scooter escorregar no chão porque você tinha que controlar as mãozinhas dele (cada uma esta presa a um fio duro que o artista no chão controla com a outra mão), os pés (acessórios novos, já que você nunca vê o pé dos Muppets) e jogar ele no ar sem mostrar a mão enfiada dentro dele. Os computadores (e dinheiro) da Disney fazem os Muppets serem mais vivos do que nunca.

Como você pode ver, o fato que eu passei três parágrafos falando sobre a arte por trás de The Muppets mostra que Too Hot to Handler foi nada mais do que uma pintura bonita, mas sem nenhum conteúdo por trás de cada uma das delicadas pinceladas.

O que você achou de Too Hot to Handler? Deixe a sua nota abaixo e comente!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER