The Muppets 1×10 — Single All The Way

The Muppets termina o ano com Single All The Way: um episódio discreto, até o momento em que o espírito dos Muppets invade a problemática série.

Ugh, mulheres. [pausa] Ugh, homens.” — DEADLY, Tio

É impossível dizer o que aconteceu por trás das cenas destes últimos episódios, mas The Muppets, do nada, se tornou a série que nos foi prometida no início da temporada.

Como todos os fãs da série sabem, quando os Muppets voltarem para as telas após as férias, eles estarão sobre outra liderança: a de Kristin Newman, de Galavant. Nos primeiros episódios, quando as piadas estavam ficando malvadas demais, esta mudança parecia necessária. Agora, o medo é que a ABC apertou o botão do ‘reboot’ cedo demais.

Se Going, Going, Gonzo foi o primeiro episódio realmente ‘Muppets’ (ou seja, o episódio que mais lembrou o Muppet Show), então Single All The Way foi o primeiro episódio realmente The Muppets. A história principal, que envolve Miss Piggy lidando com as consequências emocionais do fim de seu relacionamento com Kermit, foi um excelente exemplo de desenvolvimento de um personagem.

As cenas finais, com Kermit e Miss Piggy sentados juntos, no camarim, admitindo por meio de metáforas que ainda sentem algo pelo outro, foi o primeiro momento em que The Muppets firmou sua identidade. Kermit finalmente abandonou por completo o papel de manipulador que ele havia assumido nos primeiros episódios da série, um presente de Natal que Single All The Way deixou nas nossas portas.

Naquele camarim, ele se abriu para o público, como na última cena de Pig’s in a Blackout. O espirito do Kermit que Jim Henson criou estava em Single All The Way, ainda presente no personagem, e a ultima fala de Kermit, onde ele admite não saber o que sentir, é um gostinho de um desenvolvimento que talvez nunca iremos ver.

Não é só de drama que se faz The Muppets, e a história de Mindy Kahling providencia um pouco de avanço em outro problema tão presente na série: o mal uso dos convidados especiais. Seja em Too Hot to Handler, onde Chelsea Handler só fez uma versão mais perfeitinha de si mesma, ou em Walk the Swine, onde Reese Witherspoon mostrou alguns exageros sem passar da linha, The Muppets nunca conseguiu fazer nada de mais com os famosos.

Tudo isso muda com a chegada de Mindy Kahling, que é provavelmente a convidada perfeita para The Muppets. Em Single All The Way, ela faz uma versão de si mesma que não compreende as suas próprias falhas. Ou seja, ela faz a Mindy de The Mindy Project.

Mindy, infelizmente, não tem muitas chances de brincar e exagerar com os Muppets. No entanto, as poucas cenas dedicadas a sua história são únicas no humor em que providenciam: às vezes é muito bom rir de si mesmo, e Mindy Kahling está sempre pronta para isso.

Mesmo com tanto progresso, The Muppets ainda demonstra alguns sérios problemas. A terceira história continua a ser o ponto fraco dos episódios, e Single All The Way não é diferente. Yolanda é uma excelente adição ao elenco (apesar de ela ter aparecido pela primeira vez em Os Muppets Conquistam Nova Iorque), só que a história do amigo secreto não é o suficiente para mostrar o quão excelente ela é.

Single All the Way fecha esta primeira metade da temporada com alguns repetecos da temporada (ainda não temos um argumento bom por trás do repentino romance entre Sam e Janice), mas o clima de natal dá a tudo um toque de nostalgia. Talvez nunca mais veremos esta versão de The Muppets, mas o tempo que passamos com ela valeu a pena.

Considerações Finais

  • Apesar do fato de que The Muppets vai voltar no ano que vem, não seria errado dizer que este é o fim da temporada. Pode ser que quando voltarmos, a série seja algo completamente diferente. Com isso em mente, segue um ranking dos episódios da temporada.
  1. 1×09 — Going, Going, Gonzo
  2. 1×10 — Single All The Way
  3. 1×07 — Pig’s in a Blackout
  4. 1×04 — Pig Out
  5. 1×05 — Walk the Swine
  6. 1×08 — Too Hot to Handler
  7. 1×01 — Pig Girls Don’t Cry
  8. 1×03 — Bear Left then Bear Write
  9. 1×06 — Ex-Factor
  10. 1×02 — Hostile Makeover
  • Se você estava só dando uma olhadinha na série e quer ver ela durante as férias, recomendo que veja só Pig Girls Don’t Cry, Pig Out, Walk the Swine, Pig’s in A Blackout, Going, Going Gonzo e Single All The Way.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER