The Newsroom 1×04 — I’ll Try To Fix You

The Newsroom 1×04 — I’ll Try To Fix You

“Você está dizendo que os EUA são foras da lei?” — Mackenzie

Realmente Leona Lansing não estava de brincadeira quando disse que calaria Will McAvoy à frente do News Night. Pena que percebemos isso nos minutos finais do quarto episódio. “I’ll Try To Fix You” deve um pouco de tudo: fofocas, ciúmes, gastos presidenciais, porte legal de armas nos EUA e até se o Pé Grande existe ou não. O que vende mais? Realidade ou fixação? Noticia ou entretenimento?

Mais uma vez The Newsroom dá uma romanceada, uma maquiada no dia a dia dos profissionais da notícia. Ou vocês acham que passar a virada do ano em uma redação é legal daquele jeito? Bom, o que importa é que foi na virada de 2010 para 2011 que McAvoy vira o centro das atenções das revistas de fofoca. Também ninguém mandou dar uma de dono da verdade pra cima de Nina Howard, uma espécie de Fabíola Reipert americanizada, mais rica, mais magra e mais loira.

Ao se ver em meio a notícias de fofocas, Will sente sua credibilidade abalada, uma vez que suas opiniões sobre porte de armas e gastos abusivos da Casa Branca são detupardas por notícias, na sua maioria fantasiosas, sobre sua vida pessoal recheada de mulheres loucas por holofotes. E se estamos falando de vida pessoal, este episódio concentrou boa parte do seu tempo dedicado a isso.

A tentativa de relacionamento de Jim com a colega de quarto de Maggie, os ciúmes de Mackenzie, dentre outras historinhas, mostram que The Newsroom ainda não conseguiu desenvolver uma narrativa para estes casos. A série ganha fôlego e fica muito mais interessante quando retoma o seu eixo principal de mostrar os bastidores do telejornal.

Quando disse que os minutos finais foram os mais interessantes não estava mentindo. Mais uma vez a série toma para sim um fato real, a tentativa de assassinato da congressista democrata Gabrielle Giffords, ocorrida em 08 de janeiro de 2011, e a posição da ex-governadora do Alaska, Sarah Palin sobre as mudanças da lei sobre o porte de armas, e se transforma numa verdadeira corrida contra o tempo, onde vence aquele que levar a informação mais precisa para o maior número de telespectadores.

E assim a guerra está declarada. Will não se intimidou com as exigências e ameaças de Leona Lansing, e colocou no ar o que ele achava certo e preciso. Com o apoio de sua equipe, McAvoy deixou claro que irá continuar lutando a favor do The News Night 2.0, e que entretenimento para ele não tem vez, mesmo tendo desbancado Jennifer Aniston das capas dos magazines de fofoca. Ressalto a excelente trilha sonora do episódio e seu ritmo um pouco menos corrido.

Abaixo links para os assuntos levantados em I’ll Try To Fix You:

Deputada levou um tiro na cabeça, diz hospital

– Sarah Palin pede para se “manter o controle” sobre o direito de porte de armas

Até a próxima reunião de pauta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER