The Newsroom 1×07–5/1

Acho que pegamos Bin Laden” — Charlie

E eu acho que esse episódio nos pregou uma peça. O fato mais importante na recente história americana, depois do ataque às duas torres, a captura e morte de Bin Laden, não deu à 5/1 o motivo para ser um dos melhores episódios.

Ao centrar as histórias nas pobres historinhas de comédia romântica que a série insiste em manter em evidência, e sem conseguir achar um gancho dramático para uni-las ao que seria o plot principal, voltamos ao segundo episódio de The Newsroom, onde a oscilação entre momentos bons e momentos sofríveis colocou em questionamento a credibilidade da série. E isso é muito triste se pensarmos que faltam apenas três episódios para a season finale e a série ainda passa a sensação que muita coisa no roteiro ainda precisa de reestruturação.

Bem, vamos aos fatos. Começamos o episódio com boa parte da redação do News Night 2.0 comemorando um ano de mudanças. Todos felizes e alterados no apartamento de Will, sendo este o mais alterado de todos. Aí Charlie recebe uma ligação dizendo que às 21h todos receberiam uma notícia e eles deveriam estar a postos na redação.

Ok, isso aconteceu e foram todos para a redação. Nesta hora achei que o episódio cresceria e muito. Todos especulando o que poderia ser tal fato que a Casa Branca anunciaria. Um novo ataque terrorista? Um vírus letal? Kadafi ? A morte de Bin Laden. A postura profissional de Mackenzie em proibir a sucursal de Washington em dar a notícia em primeira mão. Mas aí a coisa começou a desandar… Com a ordem de Charlie, de que deveriam esperar a ordem oficial da Casa Branca para darem a notícia, a redação esfriou e o episódio também. O que abriu espaço para as historinhazzz mal resolvidas do coração.

Obama anunciará morte de Osama Bin Laden, segundo imprensa americana

Quando eu falo que esses relacionamentos amorosos em The Newsroom são infantis, não estou brincando. Exemplo? Lisa diz a Jim que o ama, o que ele prontamente responde que também a ama. Maggie, transtornada com tal revelação, enche tanto os ouvidos de Jim que este decide que realmente não ama Lisa, que nessa altura já percebeu que existe algo mal resolvido entre os colegas de trabalho e resolve dar fim ao relacionamento. Bom, aí pensamos, agora pode engrenar a historinha entre Jim e Maggie. Mas não, Jim volta a procurar Lisa e diz que quer começar um novo relacionamento com ela. Oi? Zzzzzzzzzzzz

Do outro lado, temos Don, Sloan e Elliot insanos porque não podem chegar à redação porque estão presos em um avião. Todas as sequencias dentro desse avião foram dignas de remake mexicano de “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu”. As tentativas frustradas de se fazer humor nessas cenas foram vergonhosas. O personagem de Don está totalmente perdido e já perdeu sua função na série. Uma pena.

“A justiça foi feita”, diz Obama ao anunciar morte de Bin Laden

Bom, o que salvou neste episódio? Mais uma vez, as atuações de Jeff Daniels e Sam Waterston, os grandes responsáveis pelas três estrelas dadas para 5/1. Jeff/Will conseguiu, mesmo mucho loko de dorgas, as nuances de um humor bem sofisticados passando para a seriedade, quando esta precisa ser imposta. Já Sam/Charlie é um personagem belíssimo, e seus momentos neste episódio, com seus discursos inflamados de jornalista e nacionalista, salvaram a noite.

O final do episódio foi legal. Acredito que o teor nacionalista de 5/1 tenha agradado aos americanos. Mas 5/1 só nos deixou uma curiosidade: O que foi a conversa de Charlie com uma suposta fonte, ou um espião infiltrado na AWN ? Pelas promos que vi dos três últimos episódios, o tempo irá fechar para Will e Mackenzie, e graças a Deus, teremos um pouquinho mais da participação de Jane Fonda.

Até a próxima reunião de pauta.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER